Cidadeverde.com

Wellington Dias entrega veículos e investimentos em mobilidade à população de Cocal

Imprimir

Foto: Ccom

O governador Wellington Dias inaugurou, nesta sexta-feira (11), importantes obras de mobilidade urbana e autorizou mais obras no município de Cocal, onde também entregou veículos escolares e automóveis à Secretaria Municipal de Saúde.

A obras de pavimentação asfáltica em diversas ruas e bairros da zona urbana de Cocal foram realizadas pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), por meio do maior programa de investimentos do Estado, o PRO Piauí, um investimento de R$ 1.873.928,16.

O chefe do Executivo inaugurou também a reforma da praça Pedro Vinícius Frota dos Santos e do complexo poliesportivo, no bairro Mutirão, uma solicitação feita pelos populares que, agora, conta com área para a realização de práticas esportivas. Os moradores devem respeitar às determinações sanitárias ao fazerem uso dos espaços.

“No PRO Piauí, são variados investimentos que têm por objetivo melhorar a Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Então, é um dinheiro que circula na economia, além de gerar emprego diretamente, impulsionando o crescimento”, ressaltou Wellington Dias.

Na oportunidade, o governador autorizou a obra de pavimentação em paralelepípedo de ruas na localidade Biribinha, na zona rural do município de Cocal, um investimento de R$ 453.268,52. O secretário de Estado da Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles, falou sobre as obras entregues e as que ainda estão por vir.

“Temos obras sendo feitas em parcerias com os municípios, algumas já sendo entregues e outras sendo autorizadas com o orçamento para fazer a licitação, como, por exemplo, essa pavimentação que entregamos ao município de Cocal, onde o governador já autorizou também obras de pavimentação poliédrica. A recuperação do acesso para o município, também, está incluída, além das obras nas áreas da educação e saúde, um conjunto de obras tanto da etapa anterior, que estão sendo entregues, como anunciando novas ações, em parceria com os prefeitos”, enfatizou Rafael.

O prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, reiterou a importância das obras concluídas para a população de Cocal. “Sempre mantivemos o diálogo com o Governo do Estado e agora todas as nossas ruas estão asfaltadas. Estivemos também visitando as obras que estão sendo concluídas na Avenida Raimundo Alves Pereira e da estrada que liga Cocal a Bom Princípio, obras importantes para a população do município”, disse.

Dias fez ainda a entrega de dois ônibus escolares destinados aos municípios de Cocal e Cocal dos Alves, por meio do Programa Caminho da Escola, adquiridos com emenda parlamentar da então senadora Regina Sousa, e do deputado federal Átila Lira, respectivamente.

Foram entregues também as chaves de quatro veículos, modelo Gol 1,6, adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Júlio César Lima, para serem utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Cocal.

O gestor estadual visitou ainda as instalações da Escola Agrícola de Cocal, onde pôde conversar com os estudantes e conhecer o Projeto Quintal Agrícola. “Esse é um dos módulos do PRO Social, neste caso, serve também como laboratório na Escola Técnica que o Estado possuí no município de Cocal, onde é realizando um projeto agroecológico, que reúne piscicultura com uma grande produção de tilápia, mas também trabalha com frutas, hortas, integrado com outras áreas da Agricultura Familiar, garantindo o mais importante: renda”, afirmou Wellington Dias.

O governador Wellington Dias seguirá visitando e autorizando obras, nesta sexta-feira (11), no município de Bom Princípio do Piauí.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Cocal