Cidadeverde.com
Política

Governador sanciona lei que institui Dia da Mulher Empreendedora no Piauí

Imprimir

Foto: Ascom/Alepi

O Dia Estadual da Mulher Empreendedora no Piauí será celebrado no dia 19 de novembro, data em que se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. É o que institui a Lei Nº 7.504, de 1º de junho de 2021, sancionada pelo governador Wellington Dias a partir do Projeto de Lei do deputado estadual Franzé Silva (PT).

De acordo com o parlamentar, a sanção da Lei 7.504 representa mais um avanço e comprometimento do Estado com as políticas públicas de proteção e garantia dos direitos das mulheres. Conscientizar a sociedade sobre o papel da mulher no empreendedorismo é, na visão de Franzé Silva, fundamental para ampliar oportunidades.

“Buscamos, com a instituição dessa importante data, promover e fortalecer a liderança feminina, dando visibilidade às mulheres que gerenciam negócios no Piauí, incentivando políticas públicas para mulheres empreendedoras, quebrando barreiras sociais e preconceitos, viabilizando mais oportunidades para elas”, explica o deputado.

Na data, serão realizadas reuniões, oficinas, feiras, seminários e outras atividades de conscientização sobre o empreendedorismo feminino. Visa, ainda, ofertar capacitação para mulheres, com ações conjuntas dos poderes Executivo e Legislativo, empresas privadas, entidades, conselhos municipais, associações de bairro, entre outros.

Da Redação
[email protected]

Imprimir