Cidadeverde.com

Cristino Castro inicia treinamento para implantação da PPP Cidades Inteligentes

Imprimir

O prefeito Felipe Dias e a equipe técnica da Prefeitura de Cristino Castro receberam, nesta segunda-feira (14), representantes do Programa de Parceria Público Privada (PPP) e do IPGC, Gabriela Marques e Leonardo Santos. Na oportunidade, foi feita a apresentação inicial dos projetos e também o início do treinamento da equipe local para a PPP Cidades Inteligentes.

Dentre as primeiras ações da PPP está a realização de estudos e a definição de modelos de projetos estratégicos de parcerias e concessões nos setores de conectividade, saneamento, iluminação pública, resíduos sólidos, dentre outros.

“A equipe técnica da PPP nos apresentou as primeiras ações e projetos que serão desenvolvidos. Essa capacitação é de suma importância para que, enquanto município, todo o planejamento seja feito de forma organizada e em parceria com a equipe do Governo do Piauí. Com essa integração, nos meses à frente teremos metas claras a cumprir, assim como a longo prazo também”, explica o prefeito Felipe Dias.

 O Piauí é pioneiro no Brasil a desenvolver um programa de assessoria para parcerias público privadas (PPP) em âmbito municipal, com o objetivo de oferecer infraestrutura e atrair recursos para a otimização dos serviços públicos em cidades de menor porte.

Com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais