Cidadeverde.com

Com dois jogos, Campeonato Metropolitano de futsal inicia hoje

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O Campeonato Metropolitano de futsal tem inicio hoje (15) com dois jogos nesta rodada de abertura. A competição de tiro curto terá oito equipes na briga por título e os dois primeiros jogos acontecem entre Campo Largo x Belos Futsal, às 20h e depois entram em quadra AABB/Mesa 14 x JES, programado para às 21h, ambos os jogos acontecem no ginásio Espaço Cidadania, no Vale do Gavião. 

Na quinta-feira (17) a rodada segue com jogos entre Altos Cobra D’água x Ajax e MP3 x Bárbaros. A competição tem seu ponta pé hoje e previsão de encerramento no dia 15 de julho fechando os exatos um mês de torneio. O campeão da categoria adulto garante vaga na Copa Nordeste e na base o título credencia para disputar a Taça Brasil e todas as partidas irão acontecer no Vale do Gavião, local que se tornou a casa do futsal piauiense nos últimos meses. 

“Será uma competição curta, mas uma competição muito boa. Tiro direto, apenas um turno até por conta das competições nacionais como forma de não chocar datas e no segundo semestre iremos fazer o Estadual um pouco mais longo”, disse David Menezes da federação de futsal. 

Logo de cara acontece um dos clássicos do futsal do estado que é o jogo entre AABB/Mesa14 e JES. Os confrontos entre as duas equipes costumam ser bem disputados e é visto por muitos como uma final antecipada. 

Além do campeonato da categoria adulto terá início também a competição nas categorias menores e no sub20 ela também é importante, pois vai credenciar um dos times piauienses para disputa da Taça Brasil Sub20. 

 

 

 


Da redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais