Cidadeverde.com
Geral

Prefeito de Moscou impõe vacinação obrigatória para setor de serviço

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

A prefeitura de Moscou aprovou nesta quarta-feira (16) um decreto que torna a vacinação contra o coronavírus obrigatória para todos os trabalhadores do setor de serviço. A capital russa é o atual epicentro da pandemia no país e vive atualmente o aumento no número de casos.

O anúncio da medida foi feito pelo prefeito Serguei Sobyanin em seu blog oficial. No comunicado, ele disse que a cidade tem atualmente mais de 12 mil pessoas internadas com Covid e fez um apelo para que os cidadãos compreendam a obrigatoriedade como uma decisão difícil, mas necessária e responsável.

Com 5.700 novos casos e 75 mortes pela doença nas últimas 24 horas, Moscou já soma 1,2 milhão de infectados e 21 mil mortos desde o início da pandemia, segundo dados das autoridades locais.

Trabalhadores do comércio, transporte, restaurantes, saúde, educação, bancos, entre outros, deverão se vacinar obrigatoriamente em razão do novo decreto. O comunicado não informa o total de pessoas que serão imunizadas. Até o momento, 1,8 milhão de moscovitas tomaram a vacina -a capital conta com cerca de 12 milhões de habitantes.

A vacina que vem sendo aplicada no país desde agosto de 2020 é a Sputnik V, de duas doses.

Até esta quarta (16), a Rússia registrou mais de 5,1 milhões de casos e 125 mil mortes em decorrência do novo coronavírus, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. O país é o sexto com maior número de infecções no mundo.

 

 

Fonte:Folhapress

Imprimir