Cidadeverde.com

Edson Melo cria grupo com ex-superintendente da Strans para apresentar solução para o transporte

Imprimir

Roberta Aline

O vereador Edson Melo (PSDB) criou um grupo com ex-gestores da Strans para discutir uma solução para o transporte público de Teresina. O gestor faz críticas à condução da CPI dos Transportes da Casa.

"Tive contato com cinco ex-superintendentes da Strans, engenheiros que conhecem o transporte da cidade. Isso para que eles façam um pequeno diagnóstico e tragam sugestões. Vamos coordenar com o vereador Paulo Lopes (PSDB). Vamos apresentar como sugestão para a prefeitura. Sabemos que a situação é difícil. Envolve subsídios e recursos públicos", destacou.

Edson afirma que o foco da CPI tem sido equivocado.

"Não participamos diretamente da CPI. Mas observamos que há um foco, na minha forma de pensar, que está errado. O foco tem sido procurar falhas ou irregularidades na gestões anteriores. Estamos em uma grave crise do transporte coletivo. Isso jamais visto na cidade. O foco deveria ser apresentar caminhos e sugestões para resolver o problema. As pessoas que tem carro, tem moto ou podem pagar um Uber sobrevivem. Mas, e os outros? Como sobrevivem?", destacou.

O vereador afirma ser "frustante" o fato da CPI não ter convocado gestores da atual gestão. 

"O lógico era chamar o atual gestor para ele apresentar seu depoimento como ele recebeu o transporte e quais soluções apresenta. E quais providências tomar. Isso não aconteceu. É frusrante", destaca.

 

Flash de Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais