Cidadeverde.com
Política

Carlos Lupi reforça nome de Ciro Gomes no PI e diz que Lula é amigo

Imprimir

Foto: Graciane Sousa/ Cidadeverde.com

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, veio ao Piauí fortalecer a pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência da República em 2022. Acompanhado do presidente municipal do partido, vereador Evandro Hidd, e do presidente estadual da sigla, Chico Leitoa, ele não descarta candidatura própria do partido para o Governo do Estado e  também comentou a declaração do ex-presidente Lula que, recentemente, disse que "jamais tratará o PDT como inimigo". 

"É natural que ele ache isso. Nós o ajudamos a elegê-lo. Desde 89, nós apoiamos o Lula quando ele disputou o segundo turno contra o Collor. Ele continua sendo amigo. Somos adversários políticos e eleitorais e não inimigos", disse Lupi ao Cidadeverde.com. 

O presidente nacional do PDT disse que veio ao Piauí fortalecer o palanque de Ciro Gomes.

"Temos condições de fazer um partido muito forte aqui, democrático e plural em que todos queiram fortalecer o time e não um ou outro ou uma família. É um time que tenha o mesmo objetivo de fazer o partido crescer e fazer alianças que tragam as melhores condições para o palanque de Ciro Gomes presidente", destacou Lupi. 

Ele elogiou a liderança de Evandro Hidd e Chico Leitoa, respectivamente, presidentes da sigla no município e no estado, e se referiu aos correligionários como "pessoas de confiança". 

"Chico é um fundador do partido, membro do diretório nacional. O Evandro está no terceiro mandato como vereador. É um quadro partidário que temos absoluta confiança e capacidade de dialogar. Ninguém aqui está querendo fazer política para um familiar, um amigo, um grupo fechado. Nós queremos fazer política que sirva à sociedade e, para isso, tem que ser ampla, democrática, que queira construir uma saída para o estado do Piauí e para o Brasil", disse Lupi.

Graciane Sousa
[email protected]

Imprimir