Cidadeverde.com

Secretário vistoria estrutura de escolas para retorno de aulas presenciais

Imprimir

Foto:Semec

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) está trabalhando na organização das escolas da Rede Municipal de Ensino para o retorno de aulas presenciais no segundo semestre de 2021. A expectativa é de que este retorno aconteça durante o mês de agosto. Professores, coordenadores e funcionários estão recebendo as orientações quanto a sistemática que serão adotadas para atender aos alunos.

Pela programação da Semec, o retorno será feito no formato híbrido, com parte dos alunos em sala de aula e outra em casa, acompanhando as aulas via MobiFamília, TV aberta e uma plataforma própria da Secretaria. De acordo com o secretário, professor Nouga Cardoso, o retorno no formato híbrido está previsto para os alunos do 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, que são consideradas turmas estratégicas.

“Para que isso seja possível, estamos visitando as unidades escolares, conversando com diretores, professores, analisando os espaços e adotando todas as medidas de segurança sanitária. Além disso, devemos considerar que todos os trabalhadores da educação municipal deverão estar vacinados até o mês de agosto”, enfatiza Nouga Cardoso.

Nesta sexta-feira (18), o secretário e a equipe técnica estiveram visitando algumas escolas, analisando as estruturas e organização. No Centro Municipal de Educação Infantil Jonas Pereira, localizado na zona Sudeste de Teresina, Nouga Cardoso se reuniu com a direção, professores e representante da comunidade para avaliar a estrutura da unidade, que é totalmente nova e atende 140 crianças de 0 a 3 anos.

De acordo com a diretora, Anathalia Lins, a procura por vaga é constante. “Temos uma lista grande de espera, principalmente de mães que trabalham e que não tem com que deixar seus filhos. No momento, estamos equipando as salas de aulas e aguardando a chegada dos novos professores do processo seletivo. Nossas expectativas para o segundo semestre são as melhores, e tudo dentro dos protocolos de segurança sanitária”, ressalta Anathalia Lins.

O secretário também visitou o CMEI Cintia Medeiros e acompanhou uma vistoria técnica da equipe de engenharia da Semec. Na unidade, deverão ser feitos reparos hidráulicos, retelhamento e capina. Já no CMEI Hercília Torres, localizado na zona Sul, bairro Parque Piauí, Nouga Cardoso e o secretário executivo de Ensino, professor Kleytton Santos, conferiram a etapa final da obra de reforma total da unidade que atende 266 alunos de 3 a 6 anos de idade.

A diretora do CMEI Hercilia Torres, professora Cleonice Mota, apresentou toda a unidade de ensino e relatou a ansiedade da comunidade para receber a nova escola. “Estamos ansiosos para o nosso retorno, já com a garantia de estarmos vacinados. A expectativa é de que possamos receber a escola novinha até o final de julho, totalmente equipada e aguardando a liberação para atendimento presencial de nossos alunos. Até lá, continuaremos com as aulas remotas, buscando sempre a interação e o apoio das famílias”, enfatiza Cleonice.

 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais