Cidadeverde.com

Tiradentes perde para JC Clube e está eliminado do Brasileiro Feminino A2

Imprimir

Foto: Eleven Reprodução

A equipe do Tiradentes encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2 na noite desta sexta-feira (18). A equipe foi derrotada em casa pelo JC Clube-AM por 2 a 0, com gols de Helena e Cynthia ainda na primeira etapa. O Tiradentes teve oportunidade de diminuir com a atacante Kedma em pênalti, mas a bola ficou nas mãos da goleira. Com isso, as Tigresas encerram sua participação com três derrotas, um empate e apenas uma vitória e apenas quatro pontos somados em cinco jogos. 

O jogo das Tigresas aconteceu no estádio Albertão, mas parecia que quem estava em casa era a equipe do estado de Manaus. Chegando com facilidade ao gol de Sthefani e oferecendo maior perigo ao longo dos 90 minutos. O Tiradentes entrou em campo com obrigação não só de vencer, mas de golear e ainda dependia de tropeços de outras equipes, mas acabou falhando na sua principal missão que seria somar os três pontos. 

Aos nove da primeira etapa, Helena abre o placar de cabeça, após aproveitar bola alçada na área a atacante cabeceia alto e cobre a goleira. Quatro minutos depois, 13, gol de Cynthia ela aproveita rebote da goleira do Tigre, recebe e gira bonito para finalizar e fazer o segundo da sua equipe. A melhor chance do Tiradentes veio através de bola parada, após cobrança de escanteio a bola é desviada por Letícia, mas a camisa 1 Lorraine vai buscar debaixo da trave e não entra. 

Ainda na primeira etapa o técnico do Tiradentes promove mudanças e tira Milena para entrada de Ana Cristina. Não adianta muito e a equipe segue com baixo poder ofensivo e totalmente desorganizada defensivamente. Fim de primeiro tempo com vitória parcial das amazonenses por 2 a 0. 

Na segunda etapa de cara o técnico André Rocha, do Tiradentes decide pela saída da goleira Sthefani e também de Yasmim e vão para o jogo Vadão e Valeska, porém em nada muda a postura do time. 

As adversárias ainda chegaram algumas vezes na pequena área, mas esbarraram nos erros de finalização e individuais e por isso o placar não foi ampliado. Aos 24 da segunda etapa, um momento tenso, pois em dividida com a goleira Lorraine a atleta do Tiradentes Juliana Sátiro leva a pior e acaba sofrendo uma seria lesão no joelho e aos gritos é retirada de campo e levada pela ambulância para atendimento médico. O jogo fica paralisado por quase sete minutos. 

Nos acréscimos o Tiradentes tem oportunidade de pelo menos diminuir o placar após pênalti marcado a favor, mas a atacante Kedma vai para bola e bate fraco, no canto e a goleira do JC Clube faz a defesa. Ao apito final derrota das piauienses por 2 a 0 e uma eliminação precoce dentro da competição nacional. 

Além da eliminação e o encerramento do sonho pelo acesso até a elite a partir do próximo ano o Tiradentes estará na Série A3 do Futebol Feminino. A competição será criada pela CBF a partir de 2022 com os times que não avançaram na Série A2 desse ano e alguns outros representantes estaduais. 

 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais