Cidadeverde.com

Conselho Nacional inspeciona contas do Ministério Público

Imprimir
A auditoria nas contas do Ministério Público do Piauí iniciou ontem(23), pelo Conselho Nacional do Ministério Público, que deve ocorrer até a próxima sexta-feira(27). Uma comissão com três procuradores e um promotor está em Teresina para apurar supostas irregularidades no órgão.
 

Os procuradores e promotores vão investigar denúncias sobre a administração dos últimos cinco anos, como: nepotismo, pagamento de vantagnes pecuniárias sem previsão legal e acima do teto constitucional, fracionamento de despesas com o intuito de evitar licitações, dentre outras. 

A comissão é formada pelos procuradores-regionais da República, Elton Ghersel e Carlos Alberto Carvalho Vilhena Coelho, pela procuradora de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Regina Rodrigues Costa Belgo e pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Mato Grosso, Marcos Reginold Fernandes.

 A auditoria foi instituída pelo conselheiro Fernando Quadros após a votação, pelo Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), do Procedimento Administrativo 884/2008-68.

 
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: