Cidadeverde.com

Fluminense e Fortaleza empatam em 1 a 1 e seguem invictos no Brasileirão

Imprimir

Encarar o Fortaleza neste início de Campeonato Brasileiro não tem sido missão fácil para ninguém. Talvez por isso, Roger Machado tenha preparado tanto o Fluminense para o duelo deste domingo (20) no Nordeste. 

Foto - Lucas Merçon - Fluminense

Invicto na atual edição da competição mais importante do país, o tricolor carioca esteve bem postado durante os 90 minutos de bola rolando e, com o empate em 1 a 1, volta para casa satisfeito pela partida realizada.

Com o resultado no Castelão, o Flu chegou aos nove pontos em 15 possíveis na Série A. O Fortaleza, por sua vez, chega aos 12 e segue firme como vice-líder.

Num primeiro tempo bastante agradável em Fortaleza, as duas equipes mostraram em campo que se estudaram bastante antes do confronto. Apesar de 45 minutos de lá e cá, poucas oportunidades reais foram criadas.

Enquanto o Fortaleza se mostrava mais eficiente na transição defesa-ataque, o Fluminense tentava explorar os poucos espaços deixados pela equipe de Vojvoda. O resultado, inclusive, não poderia ter sido outro que não o empate sem gol.

Logo aos 10 minutos da segunda etapa, num jogo que se mostrou mais truncado, no qual o Fortaleza não conseguia mais mostrar sua leveza, o atacante Caio Paulista aproveitou cobrança de escanteio vinda do lado direito do ataque e, de casquinha, cabeceou a bola para o fundo da rede. Naquele momento, o Fluminense era melhor em campo.

Empurrando o Fluminense para o campo de defesa após o gol sofrido, o Tricolor do Pici conseguiu o empate aos 23 minutos, após assistência de Pikachu para Robson. Sem perder tempo, o treinador argentino acionou o experiente Wellington Paulista para tentar a virada em casa.

Nos minutos seguintes, apesar das modificações dos dois lados, a partida perdeu em criatividade e o placar não foi alterado no Castelão.

Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Flamengo, no Maracanã, e o Fluminense enfrenta o Atlético-GO no Antônio Accioly, em Goiânia. As duas partidas estão marcadas para às 19h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (23).

Fonte: UOL/FOLHARPESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais