Cidadeverde.com
Geral

FMS abre agendamento de vacinação para 49 anos, acadêmicos de saúde e trabalhadores do transporte

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai reabrir às 18h desta segunda-feira (21) o novo agendamento para vacinação contra a covid-19 em Teresina. Entre as categorias que passam a ser contempladas está a dos motoristas e cobradores do transporte coletivo e acadêmicos da área da saúde. A população em geral de 49 anos ou mais e trabalhadores da saúde também podem realizar o agendamento. 

O agendamento da dose é feito no endereço eletrônico disponibilizado pela FMS (http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/). Basta acessar o site e clicar no botão “agendamento público alvo”, que levará a uma página onde deve escolher o público ao qual pertence, inserir seus dados pessoais e então escolher local, dia e hora da vacinação.

A Fundação Municipal de Saúde(FMS) também anunciou para esta semana a vacinação dos trabalhadores de mercados públicos, que será feita por equipes volantes.  A imunização do setor deve começar pelo Mercado Central. "Iremos lá no mercado vaciná-los. Os demais grupos devem agendar sua vacinação", explica a coordenadora da campanha de imunização, Emanuele Dias. 

Teresina recebeu 8.802 doses da vacina Pfizer, 1.550 doses da Coronavac para primeiras doses e 1.565 doses  de AstraZeneca para segunda dose. “As pessoas devem se dirigir aos pontos de vacinação com documento de identidade, CPF ou cartão SUS; comprovante de endereço que comprove que são residentes do município de Teresina e mais um documento que comprove de que grupo elas fazem parte”, reforça Emanuelle Dias.

 

 


Natanael Souza(Com informações da FMS)
[email protected] 

Imprimir