Cidadeverde.com

MP oferece denúncia contra investigados na Operação Ibi Clausus

Imprimir

Fotos: Gaeco

O Ministério Público do Piauí (MPE-PI) ofereceu denúncia contra os ex-prefeitos Raislan Farias dos Santos (Passagem Frana) e Walter Ribeiro Alencar (Agricolândia) investigados na Operação Ibi Clausus, deflagrada em outubro do ano passado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Segundo o MP, a investigação concluiu que existia uma organização criminosa responsável pela criação de empresas fictícias criadas para vencer licitações fraudadas e desviar recursos públicos por meio de subcontratações, sem a execução do objeto contratado e com sobrepreços.

"Pela complexidade e volume das informações produzidas, a investigação foi desdobrada em fases, a partir dos núcleos de atuação, o que resultou no oferecimento de três denúncias criminais perante o juízo de Passagem Franca", informou o MP.

Ainda de acordo com o MP, as apurações revelaram ainda que muitas de tais empresas eram integradas por familiares ou pessoas com relacionamento direto com os gestores, com a utilização de servidores para repasse dos recursos públicos desviados. Estima-se que foram desviados, aproximadamente, R$ 6.261.265,90 dos cofres públicos.

Fonte: MP-PI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais