Cidadeverde.com
Geral

Teresina vacina público de 49 anos e grupos essenciais por agendamento nesta terça

Imprimir


 

Teresina vacina contra a Covid-19, nesta terça-feira (22), os grupos prioritários e a população em geral de 49 anos que conseguiram agendar a vacinação por meio do site da Fundação Municipal de Saúde (FMS). 

“O agendamento iniciou ontem (21) às 18h e esse público de 49 anos vai iniciar a vacinação a partir de hoje (22) às 8h. O agendamento é para vacinação na terça, quarta, quinta e sexta-feira dessa semana”, disse a coordenadora da vacinação Covid da FMS, Emanuelle Dias.

A vacinação por agendamento também acontece para os seguintes grupos prioritários: motoristas e cobradores de transporte coletivo e rodoviários de Teresina, trabalhadores da saúde e acadêmicos em saúde que estão estagiando; além dos grupos anteriores contemplados.

A coordenadora ressalta que 50% de todas as vacinas que chegam ao Município são destinadas para vacinação por faixa etária, 30% para os grupos prioritários já programados pelo Ministério da Saúde e 20% para os grupos essenciais. “Vamos aguardar as novas vacinas para avançar nesses três segmentos”. 

Está previsto drive-thru para segunda dose da AstraZeneca para o início de julho. 

Quem teve Covid entre a primeira e a segunda dose, “a orientação é que aguarde o intervalo de 30 dias após o resultado positivo ou início dos sintomas para completar ou iniciar o esquema vacinal”. 

Foto: Roberta Aline

Carlienne Carpaso
[email protected] 

 

Imprimir