Cidadeverde.com

Vencedor do Oscar, Jon Batiste é o convidado inédito de hoje no The Noite

Imprimir

Fotos: Gabriel Cardoso/SBT
Jon conversa com Danilo por chamada de vídeo / Gentili recebe ainda o menino João Vitor

Vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora Original por 'Soul', Jon Batiste é o convidado inédito do The Noite de hoje. "Foi algo que eu nasci para fazer, foi muito forte. É tudo que representa os meus valores. Amo música e unir as pessoas. Alma é o que nos conecta e nos torna semelhantes. Foi um chamado para mim", afirma. Sobre ser o segundo compositor negro a vencer esta categoria em toda a história do Oscar, declara: "me sinto uma pessoa que vive os sonhos dos seus ancestrais". Jon também emprestou os movimentos de suas mãos para Joe Gardner, personagem principal e comenta: "me filmaram enquanto eu compunha e gravava. Tinha câmeras para todos os lados... cheguei a chorar vendo o filme, porque foi como se eu estivesse me assistindo". 

A respeito da animação ter sido lançada durante a pandemia, diz: "acho que Deus fez com que o filme acontecesse na hora em que as pessoas mais precisavam dele". Questionado sobre uma possível continuação de 'Soul', responde: "tem algumas coisas que a gente vem trabalhando com a Pixar. Não posso falar sobre essas coisas, mas fiquem ligados porque vai vir coisa aí". Lançando o disco “We Are”, declara que a obra é o início de um renascimento para sua arte e canta um trecho da música “I Need You”. O convidado também revela o desejo de ser pai de muitos filhos e brinca: "estou com 33 anos, mas quando tiver 40 já quero ter o meu 'Jackson 5'". Na mesma noite, Danilo conversa ainda com João Vitor, garoto que vende trufas e ganhou repercussão na mídia ao receber uma nota falsa de cem reais. 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, logo após o Cine Espetacular, à 1h00.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais