Cidadeverde.com

Série D: Tonet fala em maior competitividade e entrosar time do 4 de Julho

Imprimir

Foto: Reprodução TV Cidade Verde

O 4 de Julho segui firme em sua caminhada dentro da Série D do Brasileiro. Após o empate diante o Tocantinópolis dentro de casa no último final de semana o time de Fernando Tonet agora volta suas atenções ao Palmas-TO, mas sem esquecer as lições aprendidas. O time vai buscar somar pontos fora de casa contra um rival que ainda não pontuou na competição. O jogo entre Palmas-TO e 4 de Julho será no sábado (26), às 16h, no Nilson Santos, no Tocantins. 

“Nós sabemos que um empate dentro de casa nunca é um bom resultado. A dificuldade foi grande contra a equipe do Tocantinópolis, pois foi uma equipe que nos enfrentou de igual por igual principalmente no primeiro tempo do jogo e mudamos o comportamento no segundo tempo e acabamos levando o gol, mas de qualquer maneira tivemos um volume maior no segundo tempo, mas isso não se traduziu em gols”, disse Tonet.

O técnico Fernando Tonet recebeu algumas peças na última semana e já fez questão de utilizar esses atletas no jogo em casa, caso por exemplo do atacante Jânio Daniel, e além dele o meia João Grilo e o também atacante Zé Arthur foram incorporados e intenção é dar ritmo de jogo e entrosamento para essas peças. 

“Com relação a classificação nos estamos ainda dentro dos nossos objetivos que é permanecer entre os quatro primeiros colocados é claro que o torcedor tem direito e deve cobrar, mas a equipe ainda está ganhando entrosamento e acredito que ao longo das próximas rodadas vamos ter uma equipe com espirito ainda maior e de muito mais competitividade. É isso que estou tentando implantar aqui no 4 de Julho”, acrescentou Fernando Tonet. 

A equipe do 4 de Julho que terá uma logística nada agradável para chegar até Palmas e precisará passar por quatro estados até o destino final. 

Dentro da competição até então foram três jogos – dois empates e uma vitória. Os dois últimos jogos foram em casa, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Nesta primeira fase serão oito jogos e os quatro primeiros de cada grupo avançam na briga por acesso até a 3ª divisão. 

O Colorado piauiense é vice-líder com cinco pontos, quatro a menos que o líder Guarany de Sobral-CE que tem 100% de aproveitamento na competição e nove pontos somados. O jogo entre 4 de Julho x Palmas será no sábado (26), às 16h, no estádio Nilson Santos, na cidade de Palmas. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais