Cidadeverde.com
Cidades

Deputado comemora a entrega de duas perfuratrizes para a Codevasf no Piauí

Imprimir

Foto: reprodução

O deputado estadual B. Sá (PP) comemorou a entrega de duas máquinas perfuratrizes para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a serem utilizadas na perfuração de poços no interior do estado. “Graças ao senador Ciro Nogueira, que conseguiu, junto ao governo federal, recursos para a aquisição dessas máquinas”, afirmou.

B. Sá lamentou que o Piauí ainda precise recorrer a carros-pipa para levar água a parte da população. “O governador Wellington Dias colocou como política do seu governo acabar com carro-pipa no nosso estado e esse discurso foi amplificado pela vice-governadora, mas infelizmente os carros-pipa ainda são necessários em várias regiões afetadas pela seca e, muitas vezes, são usados como moeda de troca política eleitoral”, frisou.

O parlamentar relatou que a aquisição foi necessária em virtude do abandono de máquinas que estavam sendo empregadas na perfuração de poços pelo Governo do Estado, mas que, agora, com o novo maquinário, a Codevasf poderá fazer um cronograma de municípios a serem beneficiados, de acordo com as situações mais prioritárias.

ENTREGA – As novas máquinas foram entregues à Codevasf por meio de parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional, nessa segunda (21). Estavam presentes na solenidade, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas; o senador Elmano Férrer, a deputada federal Iracema Portela e o deputado estadual Júlio Arcoverde.

Na ocasião, o superintendente regional da Codevasf no Piauí, Inaldo Guerra, ressaltou que a iniciativa será de grande importância para levar água às regiões mais carentes de água. “A Codevasf vai chegar, contribuindo com o desenvolvimento do estado”, disse.

Com informações Ascom

Imprimir