Cidadeverde.com

Aluna denuncia cobrança de taxa em escola pública para fazer provas

Imprimir
Estudantes da Unidade Escolar João Clímaco D'Almeida, localizada na avenida Campos Sales, Centro/Norte da capital, protestaram nesta terça-feira (24) contra a direção da escola. Segundo denúncia de uma aluna ao Cidadeverde.com, o colégio público estaria cobrando de cada estudante uma taxa de dez centavos para aplicação das provas bimestrais. A cobrança estaria acontecendo nas turmas da manhã e tarde e, segundo a própria Secretaria de Educação, é ilegal.
 
A estudante Ana Carvalho, do 3º ano do Ensino Médio, enviou e-mail para o Cidadeverde.com revoltada com a situação. Por telefone, ela confirmou que até um professor teria se recusado a realizar as provas por discordar da medida. "O valor é irrisório, mas isso não pode. Acho um absurdo. Tem mãe lá com mais de cinco filhos, você acha isso certo?", disse Ana, que pediu providências.
 
O Cidadeverde.com tentou entrar em contato com a escola, mas o telefone sempre chamou até cair a ligação. A assessoria da secretaria de Educação afirma que também tentou, sem sucesso, manter contato com a direção.
 
A gerente regional de Educação Célia Marreiros disse ter tomado conhecimento da denúncia pela imprensa e prometeu averiguar a questão com a direção e tomar providências. Segundo ela, nem diretor ou professor pode cobrar qualquer taxa pela aplicação de provas bimestrais.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: