Cidadeverde.com

Marinho castiga Grêmio de novo e evita derrota do Santos fora de casa

Imprimir

Se tivesse um pouco mais de atenção em seu sistema defensivo, o Santos poderia muito bem ter saído de Porto Alegre, nesta quinta-feira, com uma vitória sobre o Grêmio.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

O time teve boa produção ofensiva, principalmente na parte final da partida, mas não conseguiu trazer os três pontos - o empate por 2 a 2 acabou sendo um resultado justo.

O jogo nem bem havia começado e o Santos já estava perdendo. Aos três minutos, Diego Souza fez o pivô na entrada da área e abriu para Rafinha, que cruzou na segunda trave. Victor Bobsin ajeitou de cabeça para trás e Diego Souza, de voleio, estufou a rede santista: 1 a 0 para o Grêmio.

O Grêmio dominou o cenário até os 20 do primeiro tempo, quando o Santos perdeu Alison, contundido, e Camacho entrou em seu lugar. O jogador deu maior dinamismo ao time de Fernando Diniz.

O Santos conseguiu empatar aos 28. Camacho recebeu na entrada da área e achou Marcos Guilherme entre os zagueiros. O atacante dominou no peito e saiu na frente de Gabriel Chapecó. Ele tocou na saída do goleiro para empatar o jogo.

A partida estava equilibrada quando o Grêmio chegou ao segundo gol. Luiz Felipe errou na saída de bola, daquelas bem ao estilo do técnico Fernando Diniz.

Diego Souza aproveitou sobra pela esquerda, avançou e ajeitou na medida para Matheus Henrique desempatar o jogo. O lance foi analisado pelo VAR, que confirmou o lance.

O segundo tempo começou e mais uma vez o Santos bobeou logo no início. Antes do primeiro minuto, Diego Souza colocou a bola na medida para Ferreira partir do meio-campo até a área. Ele tentou tocar na saída de João Paulo, mas o goleiro do Santos conseguiu impedir o gol ao desviar a bola com o pé.

Depois disso, o jogo ficou truncado. Fernando Diniz tentou mudar o ritmo de jogo do Santos e mandou a campo Lucas Braga e Carlos Sánchez. O time trocava passes e mantinha a posse de bola, mas efetivamente pouco produzia no ataque.

O Grêmio tentava usar a velocidade do contra-ataque para definir a partida. Mas quem quase chegou ao gol foi Marinho.

Aos 31, Kaio Jorge se movimentou para receber a bola na esquerda da área e ajeitou ótima bola para Marinho, que bateu para o gol de primeira, mas como estava desequilibrado, a bola saiu torta pela linha de fundo.

Se não conseguiu o gol aos 31, Marinho deu o empate ao Santos aos 33. O atacante recebeu na intermediária, livre de marcação, e caminhou com a bola. Com espaço, ele ajeitou o corpo e chutou forte. A bola fez uma linda curva, sem chances para Chapecó - 2 a 2.

No lance seguinte, quase o Grêmio marca o terceiro. Rafinha cruzou boa bola na segunda trave e Ferreira chegou e mandou de peixinho, para boa defesa de João Paulo.

Depois, até o fim, o Grêmio apertou o Santos e teve boas chances do Thiago Santos, que furou uma cabeçada após ótimo cruzamento de Rafinha, e de Diogo Barbosa, que errou um cruzamento simples. 

No fim, o empate por 2 a 2 foi justo. Com o resultado, o Santos chegou aos 8 pontos, na 10.ª posição. Já o Grêmio anotou apenas o seu primeiro ponto e ocupa a lanterna do Brasileirão.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais