Cidadeverde.com

Fora de casa, Altos busca manter liderança da Série C diante Botagofo-PB

Imprimir

Foto: Roberta Aline

A equipe do Altos volta a campo pela Série C do Brasileiro. O Jacaré busca hoje (25) a manutenção da liderança em seu grupo na competição diante o Botafogo-PB, às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O jogo é válido pela 5ª rodada. O Altos tem algumas baixas para a partida e não conta com os volantes Ray e Netinho. O adversário é sétimo colocado na tabela com cinco pontos, dois a menos que os piauienses. 

“A expectativa é que a gente faça um grande jogo. A gente sempre trabalha com a questão de que não pode ter apenas 11 titulares porque durante a competição e é uma competição longa nos teremos outras situações em que vamos perder jogadores por conta de cartão, lesão e o time tem que procurar manter o padrão e eu prefiro ver não como a perda de um jogador, mas a oportunidade que outro tem de jogar”, disse o técnico Marcelo Vilar. 

Foto: Luís Junior/Ascom Altos

Betinho é um dos artilheiros do Altos na temporada ao lado de Manoel 

Ray cumpre suspensão automática por três cartões amarelos e Netinho segue entregue ao departamento médico. Apenas 18 nomes viajaram para João Pessoa e o técnico Marcelo Vilar optou por deixar o meia Alex Mineiro e os laterais Ronan e Nickson fora da lista final. Com essas escolhas, o Altos tem apenas o lateral esquerdo Tiaguinho, titular e de oficio para posição, caso seja necessária fazer a troca o técnico Vilar terá que improvisar. 

Com a baixa de Ray o time perde a leveza e velocidade das jogadas por dentro e principalmente na marcação, pois o Camisa 7 é responsável direto pela recomposição já que o Altos joga muito para frente e acaba se expondo bastante no setor defensivo. 

Os possíveis substitutos são os volantes Jorginho e Jardel, mas além de estarem sem ritmo de jogo tem características completamente distintas, pois ambos jogam mais atrás e não pisam muito na área e também são mais ‘pesados’, ou seja, perde um pouco na velocidade. A outra opção de Vilar seria jogar com dois meias, mas seria uma formação tática diferente e o técnico demonstra não querer mudar.


 
Provável formação Altos: Mondragon, Gean, Rafael Araújo, Leandro Amorim, Tiaguinho, Dos Santos, Jorginho, Manoel, Klenisson, Betinho e Roger Gaúcho. 

O Botafogo-PB do técnico Gerson Gusman busca sua segunda vitória dentro da terceira divisão. Em quatro jogos são uma vitória, dois empates e uma derrota, cinco pontos somados. O time tem dois pontos a menos que os piauienses e um resultado de vitória pode inseri-los no G4, mas caso seja derrotado corre risco de frequentar a temida zona de rebaixamento. 

A principal arma do Jacaré é o setor ofensivo que tem Manoel e Betinho em grande fase e balançando as redes em praticamente todos os jogos da competição até aqui. O jogo entre Belo e Altos acontece nesta sexta-feira (25), às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. O jogo é válido pela 5ª rodada do Brasileiro Série C. 

 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais