Cidadeverde.com
Esporte

Seleção Feminina chega aos EUA para aclimatação visando olímpiadas

Imprimir

Fotos: Sam Robles/CBF

As atletas da Seleção Brasileira Feminina começaram a se apresentar em Portland, nos Estados Unidos, para início da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. As Brasileiras, entre elas a piauiense Adriana 'Maga', atacante do Corinthians, buscam a medalha de ouro inédita no naipe feminino, que tem até então duas pratas conquistadas na competição olímpica. Essa será a estreia de Adriana em Jogos Olímpicos. 

No final de semana, as atletas que atuam no Brasil: Rafaelle, Bruna Benites, Erika, Poliana, Tamires, Formiga, Julia Bianchi, Andressinha, Duda, Adriana, Bia Zaneratto, além de Andressa Alves, Letícia Isidoro e Letícia Santos, foram as primeiras a integrarem o grupo.

No domingo (27) chegou a goleira Bárbara. Já nos próximos dias, no 29 de junho, será a vez das atletas que atuam na Espanha também se apresentarem à concentração, são elas Aline Reis, Geyse, Giovana, Jucinara e Ludmila. O grupo ficará completo no dia 5 de julho com a chegada de Marta e Debinha.

A Seleção Feminina ficará concentrada em Portland até o dia 15 de julho, quando segue para a aclimatação em Sendai, no Japão. Durante o período da cidade norte-americana, o grupo realizará os treinos na sede da Nike. No local, a comissão técnica e as atletas terão à disposição toda a tecnologia da marca esportiva para a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

A estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos será no dia 21 de julho diante da China, em Miyagi. Na sequência, a Seleção Feminina encara a Holanda, no dia 24 de julho, também em Miyagi, e fecha a fase de grupos contra a Zâmbia, em Saitama, no dia 27 de julho.

 

 

Fonte: CBF

Imprimir