Cidadeverde.com

Dr. Pessoa diz que vai usar relatório da CPI e não desiste da municipalização

Imprimir

Roberta Aline/Cidadeverde.com

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) afirma que vai usar relatório da CPI do Transportes como base nas negociações com empresários do setor do transporte coletivo da capital. Porém, ele nega qualquer tipo de interferência da prefeitura no processo da comissão de inquérito.

Pessoa nega ainda que a gestão atual tenha sido protegida pela CPI comandada pelo vereador Dudu (PT), aliado político do prefeito.

"O prefeito tem uma estrada própria. O Poder Legislativo é outro poder. Trabalhamos harmonicamente, mas de maneira independente. O prefeito não tem influência sobre outro poder nessa CPI. Espero que o resultado seja satisfatório para a sociedade que precisa do transporte coletivo", destacou.

Dr. Pessoa afirma que o papel da CPI é apontar falhas e ajudar a encontrar uma solução para o sistema.

"Esse é o objetivo dos dois Poderes. Queremos encontrar uma resultante que venha satisfazer a sociedade, principalmente, os trabalhadores que precisam ir e vir para o trabalho", destaca.

Diante das dificuldades de negociação com empresários, o prefeito não descarta a possibilidade de municipalização de parte do setor de transportes.

"Aposto na municipalização.  Não podemos ficar nesse lenga-lenga, ladainha que se arrasta há mais de 30 anos. Queremos um consenso. É greve aqui e greve ali. É alguém que usa atitudes não republicanas. Portanto, o prefeito vai tomar as rédeas de parte do transporte. A outra parte vai ser terceirizada", afirmou.

Obras

Com relação a obras na capital, Dr. Pessoa diz que a prefeitura tem feito um trabalho de mapeamento e de entrega das obras já adiantadas.

"Encontramos 90% ou mais tudo parado. Além de continuarmos as obras, também, temos obras próprias iniciadas por essa administração. Todas elas com início, meio e fim. No meio do ano no mês de agosto, vamos listar o que já concluímos, o que se encontra em andamento e fazer uma projeção de outro grupo para o final do ano", destaca. 

Na manhã desta terça-feira, o prefeito inaugurou a sede da SAAD Norte. Ela é uma pasta nova que foi criada após o desmembramento da antiga SDU Centro- Norte e não tinha sede. 

"É um desejo do prefeito que sua equipe tenha sede própria. Em pouco tempo a superintendente Ana Paula, por sua competência e está focada no que põe a mão, a realidade chegou. Com uma equipe da melhor qualidade.  E uma alegria está aqui nessa inauguração junto com a SAAD Norte", destacou.

 

Flash de Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais