Cidadeverde.com

Presidente Warton Lacerda relata ‘sacrifícios', mas diz confiar em sequência do Altos na Série C

Imprimir

Foto: Luis Júnior

O Altos volta a campo pela Série C do Brasileiro no domingo (4), às 16h, quando enfrenta o Floresta-CE, no Lindolfo Monteiro. A equipe foi derrota pelo Botafogo-PB na última sexta-feira (25) por 2 a 0 jogando fora de casa e por isso decidiu nesta semana ‘blindar’ o grupo e treinos todos fechados e sem presença de imprensa. Apesar do sinal de alerta ligado pela comissão técnica a pedido do técnico Marcelo Vilar o time está na quinta colocação dentro do Grupo A, com 7 pontos somados, apenas dois do líder Manaus-AM. 

O presidente do Jacaré fez questão de frisar que mesmo com o tropeço o Altos inicia bem sua caminhada dentro na Série C e que as medidas dessa semana seriam para dar maior tranquilidade aos jogadores. “Estamos disputando uma competição muito difícil e estamos em quinto lugar há dois pontos do líder em uma chave de dez times. Temos dois jogos em casa agora e estamos organizando o time, treinando, fazendo sigilo sobre os treinamentos para fazer um grande jogo contra o Floresta agora domingo”, disse Warton Lacerda. 

O Altos perdeu o jogo e também tem preocupações para o decorrer da temporada, pois na viagem o capitão e volante Dos Santos saiu do jogo lesionado, sentindo fortes dores no joelho e é preocupação para sequencia da Série C. O nível de gravidade da lesão ainda não foi divulgado pelo time. Na mesma posição o volante Jardel também é baixa, pois sentiu a coxa em treino já em João Pessoa e foi constado lesão grau 1, mas deve retornar em 15 dias. 

Além dos problemas dentro das quatro linhas com desfalques por lesão ou expulsão a diretoria do clube não esconde as dificuldades financeiras que perseguem o time desde o ano passado. Apesar do acesso, e este ano o título de campeão Piauiense os patrocinadores e investidores seguem escassos e isso se reflete diretamente no dia a dia do clube. 

O presidente Warton Lacerda não nega os problemas financeiros e lamenta que apesar do Altos ser o principal e único representante do estado na Série C do Brasileiro não está em situação mais confortável. 

“É o plantel que a gente consegue manter e as vezes nem consegue direito, todos sabem das dificuldades que existem em fazer futebol no Piauí e é um time que vem jogando há dois anos juntos. Conseguimos manter esse grupo o que é um grande sacrifício e eu acredito que esse time vai nos dá alegria sim. O assédio é grande, mas tenho conversado com eles e estão focados em fazer um grande campeonato pelo Altos”, acrescentou o presidente do Altos. 

O Jacaré está realizando seus treinos no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O time deve contar com o retorno do volante Netinho, que faz transição do departamento médico. O jogo entre Altos x Floresta-CE, às 16h, em Teresina. O jogo será no domingo (4) e é válido pela 6ª rodada do Brasileiro Série C. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais