Cidadeverde.com
Geral

Suspeito morto em assalto seria alvo de operação nesta quinta-feira

Imprimir

Foto: Divulgação/Polícia Civil 

Wanderson da Silva Santos foi morto na tarde de ontem

O jovem de 27 anos morto na tarde de ontem ao tentar assaltar uma farmácia na zona norte de Teresina seria um dos alvos de uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (01) pelo 22º Distrito Policial, que cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão na região da Santa Maria da Codipi. De acordo com informações da Polícia Civil, Wanderson da Silva Santos era suspeito de ter roubado a arma de um policial militar em janeiro de 2021. 

De acordo com o delegado Leonardo Alexandre, titular do 22º Distrito Policial, Wanderson também era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas conseguiu romper o instrumento recentemente. "Ele estava com tornozeleira eletrônica e rompeu. A gente tomou conhecimento e começar a fazer o acompanhamento dele", disse. 

A operação desta quinta terminou com duas prisões. Uma dos alvos presos foi um foragido do sistema prisional, identificado apenas pelas iniciais W.W.S.N, investigado pelo crime de roubo a um pedestre, ocorrido no último dia 04 de junho. De acordo com a Polícia, ele  já possui duas condenações por roubos praticados no ano de 2018. 

O outro alvo da operação é um homem identificado apenas pelas iniciais V.E.S.S, investigado pelo roubo de um aparelho celular. De acordo com a Polícia, ele já estava preso na cadeia de Altos pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo. " A Polícia Civil durante as investigações conseguiu recuperar o aparelho roubado e identificar o receptador do produto do crime", informou o delegado Leonardo Alexandre. 

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Imprimir