Cidadeverde.com

Sem piauienses, confederação de atletismo fecha lista para Tóquio

Imprimir

Foto: Wagner Carmo/CBAT

No começo da tarde desta quinta-feira (1°) a Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat) convocou os atletas do Time Brasil, que irão representar o país nas Olímpiadas de Tóquio 2021. Foram 31 nomes do sexo masculino e 25 nomes do sexo feminino totalizando 56 nomes ao total. Segunda maior delegação da modalidade atras somente dos últimos jogos olímpicos Rio-16, que aconteceu no Brasil.
 
A expectativa era pela convocação de três nomes conhecidos das pistas piauienses, mas o nome de João Henrique Falcão, Leticia Lima e Cristiane dos Santos.  João Henrique e Letícia são atletas bem jovens e irão brigar diretamente pelo ciclo de Paris 2024. 

“Os atletas tiveram duas possibilidades de integrar a lista final. Através dos índices exigidos pelo Word Atletics e também pelo ranking da word. É importante esclarecer a forma como os atletas garantiram vaga no Time Brasil”, frisou o presidente. 

Cristiane dos Santos brigava por vaga nas provas de velocidade, em especial o revezamento. A convocação infelizmente não veio, seria a segunda olímpiada da atleta, pois esteve nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro – 2016. Cristiane chegou a estar em treinamentos de camping neste ano com a seleção, assim como João Henrique. 

Por fora corriam os atletas piauienses/maranhenses Letícia Lima e João Henrique Falcão, que era maior esperança de convocação, pois chegou a estar em várias convocações recentes da seleção de atletismo e participou do revezamento 4x400m misto que conquistou medalha de ouro no Sul-Americano, no último mês, em Guaiaquil, no Equador. 

 


Da Redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais