Cidadeverde.com

Teresina tem quatro UBS com funcionamento nos fins de semana

Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) mantem funcionando 4 Unidades Básicas de Saúde (UBS) aos finais de semana, no horário das 7h às 19h. Na zona Sudeste funciona a UBS Renascença, na zona Leste é a UBS Santa Isabel, na zona Norte o atendimento aos finais de semana é na UBS Parque Brasil e na zona Sul é a UBS do Porto Alegre.

A coordenadora de Atenção Básica da FMS, Laurimary Caminha, destaca a necessidade desses dias de funcionamento. “Aos sábados e domingos são disponibilizados todos os serviços de atenção básica que já são ofertados durante a semana, como coleta de exames, vacina de rotina, consulta médica, pré-natal, retirada de sonda, dentre outros serviços, destaca.

A coordenadora da UBS Santa Isabel, zona Leste, explica que todos os serviços estão disponibilizados todos os dias. “ Nos finais de semana temos atendimento médico, aplicação de vacinas, incluindo a Covid agendada e os demais serviços que disponibilizamos nos outros dias da semana”, diz.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, enfatiza que o objetivo é ofertar serviços de saúde para aqueles que não podem ir até as UBS durante a semana. “Quem trabalha o dia todo acaba sem tempo de ir ao médico para não atrapalhar outras atividades e com essas UBS em cada zona da cidade funcionando sábados e domingos o atendimento é facilitado”, diz.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais