Cidadeverde.com

Tráfego na ponte metálica será liberado nesta segunda-feira (05)

Imprimir

Foto: Jefferson Lima/Prefeitura de Timon

O tráfego na Ponte João Luís Ferreira (Ponte Metálica), que liga Timon a Teresina (PI), será liberado nesta segunda-feira (05), após a finalização dos serviços de melhoria na estrutura física. Entre as ações foram realizadas a recuperação do tabuleiro viário e a implementação de malha de concreto na estrutura da via.

Ronaldo Gonçalves, diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Timon (DMTRANS), explica como se deu a obra ao longo dos últimos 15 dias, período em que a ponte esteve interditada.

“Foi recuperada o tabuleiro viário, então todos os buracos que existiam foram totalmente tapados. As bases de metal que tinham, como se fossem tampões, foram retiradas e feita uma malha de concreto naqueles locais”, esclarece Ronaldo Gonçalves.

A recuperação da ponte se deu após solicitação da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) à Ferrovia Transnordestina e Logística, responsável pela manutenção da estrutura. Os trabalhos foram realizados dentro do prazo estipulado, é o que afirma o Diretor do DMTRANS.

“O Departamento considera que a obra foi realizada em tempo hábil e trará benefícios para as duas cidades tendo em vista que a malha viária, por onde transitam os carros, estava bastante deteriorada. Proporcionará maior segurança aos motoristas e tornará o acesso mais seguro entre Timon e Teresina”, ressaltou.

Com o fim das obras, a Avenida Piauí também voltará ao seu fluxo normal de acesso as duas pontes, a partir desta segunda-feira (05), com a presença dos agentes fazendo o monitoramento do tráfego e as interdições necessárias nos horários de maior fluxo.

 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais