Cidadeverde.com

Metropolitano de futsal define semifinalistas; Jogos acontecem na quinta

Imprimir

Foto: Aldo Carvalho

O Campeonato Metropolitano de futsal teve seus semifinalistas definidos e se encaminhada para reta final. Das oito equipes na categoria adulto, quatro seguem na briga pelo título e por vaga em competições nacionais. Na quinta-feira (8) acontecem os confrontos entre – AABB/Mesa 14 x Ajax e logo em seguida Campo Largo x JES. O primeiro jogo está programado para às 19h30min, no ginásio Estação Cidadania, no Vale do Gavião. 

A competição de tiro curto na primeira fase as equipes divididas em dois grupos com quatro equipes cada e três jogos para definir os dois de cada lado que iriam avançar no torneio. 

O Campo Largo tem a melhor campanha até então com nove pontos somados e 100% de aproveitamento. O time também tem o vice-artilheiro do campeonato – Aylson, com cinco gols marcados. 

A segunda melhor campanha é do Ajax, que em três jogos somou sete pontos. São duas vitorias e um empate e se classificou na liderança do Grupo B. Porém o artilheiro da competição é da AABB/Mesa 14, Júnior Carapiá, com seis gols marcados. 

As semifinais acontecem em jogo único e as duas partidas estão marcadas para próxima quinta-feira (8). A final deve acontecer ainda neste final de semana onde será definido o campeão e quem vai garantir vaga na Copa Nordeste. 

 

Categorias de base

Além do Campeonato Metropolitano adulto estão sendo realizados jogos nas categorias sub9 até o sub20. Nessas outras categorias a competição ainda não entrou em fase final ou de decisão. Essas competições são as primeiras realizadas pela Federação Piauiense de Futsal desde o inicio da pandemia. A intenção é que no final do ano acontece o Campeonato Piauiense dessas categorias e adulto. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais