Cidadeverde.com

Flora Izabel requer a higienização de ônibus e vagões usados no transporte de passageiros

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

Foi aprovada nesta quarta-feira (7),  projeto que obriga as concessionárias dos serviços públicos de transporte coletivo urbano, intermunicipal e semiurbano e a operadora do Metrô de Teresina, a higienizarem os veículos e vagões para evitar a disseminação do novo coronavírus. A matéria foi aprovada na na Comissão de Administração Pública e Política Social da Assembleia Legislativa (Alepi) e é de autoria da deputada Flora Iazabel. 

A intenção da deputada é que haja um trabalho por parte do governo de sanitizar o transporte coletivo, não só em Teresina, mas em todo o estado. Flora Izabel afirmou que “deve ser feita a limpeza com base nos protocolos de combate à Covid-19, tanto na área urbana e semiurbana. É um setor que traz muita contaminação porque as pessoas andam muito apertadas”, argumenta.

O projeto especifica que a sanitização deve ser feita com álcool líquido 70% diariamente e, sempre que possível, ao término das viagens destinadas aos terminais. Álcool em gel também deve ser disponibilizado aos usuários e trabalhadores das empresas de transporte de passageiros. A proposição obriga a fixação de informações visíveis sobre higienização e cuidados com a prevenção e combate à Covid-19.

Após a aprovação do Projeto de Lei na Comissão de Administração Pública e Política Social, ele segue para ser votado em Plenário.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais