Cidadeverde.com

Piauienses entram em reta final de treinos visando Pan Am no México

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Cinco atletas piauienses irão participar do XXIX Campeonato Pan-Americano Junior de badminton. A competição inicia no dia 15 de julho e vai até o dia 23, em Acapulco, no México. A convocação conta com cinco atletas piauienses – Marcos Ryan, Julia e Juliana Vieira, Luan Rios e Klerton Zaidan. A técnica da seleção júnior é a piauiense Norma Rodrigues e todos embarcam para competição internacional no domingo (11). 

Após bastante tempo sem competições internacionais ou mesmo valendo pontuações importantes dentro do ranking mundial devido a pandemia os piauienses retornam ao circuito. Sem as competições regionais ou mesmo nacionais o grupo que treina no CT de badminton, em Teresina vem buscando outras formas de se manter bem fisicamente e com ritmo de jogo. 

O retorno aos treinos aconteceu ainda no primeiro semestre, no mês de fevereiro. De cara, com atividades acontecendo em dois períodos e mescla também com atividades físicas de alta intensidade, além dos treinos técnicos e táticos do badminton em si. Agora, próximo de uma competição importante esse ritmo diminuiu um pouco, mas apesar do período pandemia os piauienses devem entrar nas quadras bem afiados. 

Foto: Roberta Aline

Norma Rodrigues técnica da seleção júnior

Dois torneios internos foram realizados nos últimos meses. O último deles essa semana entre atletas da categoria adulto x categoria júnior. Tudo isso buscando dar ritmo aos garotos e garotas do Piauí. O último treino antes da viagem para o Pan acontece nesta sexta-feira (9) na parte da tarde. 

Categoria Adulto

Recentemente saiu a lista de convocados para representar a seleção brasileira de badminton nos Jogos Olímpicos de Tóquio e sem nenhum piauiense. A expectativa era que pelo menos um nome ou talvez até dois estivessem na lista final do técnico português Marco, porém não aconteceu. Os nomes de Jaqueline Lima, Sania Lima e Fabrício Farias eram dos piauienses cotados. 

Todos esses atletas são bem jovens e agora começam a se preparar visando o próximo ciclo olímpico, no caso, Paris 2024. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais