Cidadeverde.com

Thanandra aciona MP e oficia Sádia Castro para transferir animais do Zoobotânico para santuários

Imprimir
Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com 
A vereadora e protetora, Thanandra Sarapatinhas, entrou com representação no Ministério Público do Piauí (MP-PI), na quarta-feira (07), solicitando a transferência dos animais do Parque Zoobotânico de Teresina para santuários. A parlamentar também oficiou a secretaria estadual de Meio Ambiente, Sádia Castro, com o mesmo pedido. 
 
Thanandra Sarapatinhas quer que os animais do Zoobotânico sejam remanejados para locais onde possam ser reabilitados e reinseridos na natureza, de forma que consigam conviver no ambiente externo de maneira natural e saudável. 
 
No texto, a parlamentar apontou que os animais contidos no local permanecem em condições inapropriadas e incongruentes. Ela ressalta que esses estão distantes de seus respectivos habitats naturais e em situação de extremo sofrimento, principalmente, por dois fatores: 1) o clima excessivamente quente da capital, que na avaliação da protetora, traz riscos à integridade física e saúde dos bichos; 2) o espaço nos quais muitos se encontram não é adequado, tornando clara a situação de estresse e desconforto no qual estão acometidos.
 

Thanandra Sarapatinhas ponderou que os zoológicos são instituições que mantém animais selvagens em cativeiro para exibição pública com finalidade de educação ambiental. Segundo a parlamentar, neste sistema os animais são mantidos presos e obrigados a ver o mundo de espaços limitados e estrutura precária. Para a protetora, é preciso repensar se esse tipo de passeio é realmente necessário atualmente.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais