Cidadeverde.com

Corinthians é derrotado pelo Fortaleza e perde o embalo no Brasileirão

Imprimir

O Fortaleza freou a recuperação do Corinthians no Brasileirão, ao vencer por 1 a 0 a partida que encerrou, neste domingo, a 11ª rodada do torneio. Com o resultado no Castelão, o time cearense entrou no G-4 do campeonato e ainda quebrou a invencibilidade de seis jogos da equipe paulista, que está na 12ª posição, com 14 pontos.

Foto - Rodrigo Coca - Corinthians

Como vem fazendo no campeonato, o Fortaleza começou se impondo dentro de casa e com menos de um minuto quase marcou quando David chutou com perigo. A pressão era grande e aos 10 Cássio fez uma ótima defesa quando Robson saiu na cara do gol.

O Fortaleza, com três zagueiros, liberava Pikachu pela direita e Lucas Crispim pela esquerda, além de ter os meio-campistas avançando com frequência. Até que aos 18, Robson acertou um lindo chute da intermediária e abriu o marcador.

O sistema defensivo, que vinha sendo um ponto forte do Corinthians nas últimas rodadas, tinha dificuldade para brecar as ações do time cearense. A única boa jogada dos paulistas ocorreu quando Fagner fez lindo lance individual e tocou para Mateus Vital, que chutou e Felipe Alves espalmou.

Ciente das dificuldades do time, Sylvinho mexeu no meio de campo e colocou dois jogadores para tentar melhorar a marcação e articular as jogadas: Araos e Roni. As alterações permitiram a equipe ter mais posse de bola e gerou um pouco mais de ofensividade.

Mesmo assim, o Fortaleza, bem distribuído em campo, teve duas boas chances com David, que acabou não acertando a mira. Gustavo Silva quase empatou aos 11, quando recebeu um longo lançamento de Gil, mas tentou passar para Jô e a defesa do Fortaleza afastou.

O Corinthians errava muito e não conseguia chegar com qualidade no ataque da equipe cearense. Do outro lado, o time da casa já não tinha o mesmo ímpeto de antes e deixava o tempo passar. No final, vitória do Fortaleza, que faz ótima campanha no Brasileirão.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais