Cidadeverde.com

Como criar um site de sucesso para tratamentos naturais

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos grátis

Atualmente, é visível a existência de milhares de sites, notícias e artigos na Internet.

Em meio a tal cenário, conseguir ter um site de destaque no Google acaba se tornando uma tarefa árdua e, por vezes, de alto custo.

Nesse sentido, possuir um site que desempenha suas funções sem interrupções ou erros técnicos é de suma importância para conquistar leitores fiéis.

Manter textos relevantes e pertinentes ao tema do site também contribui para a obtenção de relevância no âmbito virtual.

Com base nisso, convém a apresentação de dicas para montar um site nichado em técnicas naturais de beleza e relaxamento. 

Hospedagem

Um dos principais passos para elaboração de um site é a escolha de uma forma para hospedar todo o seu conteúdo, haja vista que o servidor escolhido deve possuir segurança, a fim de impossibilitar a invasão de crackers e outros tipos de ataques comuns na internet.

Vale ressaltar que para realizar a hospedagem é preciso possuir um domínio, ou seja, o endereço do seu site.

Diante disso, existem três formas de hospedar o seu domínio, sendo elas o VPS e as hospedagens compartilhadas e dedicadas. 

Hospedagem compartilhada

Mais utilizada mundialmente, garante a hospedagem do domínio em um servidor físico compartilhado com outras centenas de sites, tendo como principais desvantagens a baixa segurança e a limitação de recursos. Em contrapartida, sua vantagem é o baixo custo.

Hospedagem dedicada

Caracteriza-se pelo serviço de hospedagem de apenas um site em um servidor físico, o que garante maior segurança e recursos para uma empresa. Contudo, possui valor muito elevado.

VPS

Talvez a melhor forma de hospedar um domínio, haja vista o custo-benefício. Não chega a ser tão caro quanto a hospedagem dedicada, nem a custar tanto quanto a compartilhada. Trata-se de um servidor virtual que abriga apenas um site. Ao usar o VPS, você tem acesso ao ROOT (raízes, em português), ferramenta que possibilita a configuração personalizada do seu site. 

SEO Google

O SEO é um conjunto de ações realizadas com a finalidade de manter o conteúdo de um site entre os primeiros da busca!

Para isso, utilizar-se de técnicas de SEO para alcançar mais visibilidade para seu conteúdo pode contribuir muito para o crescimento do seu projeto de segmentos naturais!

Use palavras-chave no título e no texto

Bruna Bozano, especialista em SEO desde 2009, dá algumas dicas sobre como criar títulos e contextualizar os conteúdos de forma que o Google entenda e detecte as palavras que se deseja ranquear: “Caso seu conteúdo seja sobre vitamina para fortalecer o cabelo, busque utilizar palavras-chave ao decorrer do seu artigo, como as palavras “cabelo”, “vitamina”, “natural”, entre outras. Já se seu conteúdo for sobre acupuntura, busque utilizar ideias como “tratamento natural” ou “tratamento oriental” em seu título, ao invés de apenas sinalizar que o tratamento é a acupuntura.”

Procure deixar o seu título chamativo e pertinente ao que irá ser trabalhado no artigo. Tenha em mente que o título é a primeira impressão do leitor sobre o texto, e também, o que define se ele irá ler ou não.

Aborde assuntos inovadores

Procure abordar assuntos novos e inusitados!

Caso seu nicho seja vitaminas para cabelo, busque divulgar apenas receitas de sua autoria ou pouco conhecidas, a fim de deixar seu conteúdo único!

Já se você vem produzindo assuntos voltados à acupuntura, tente trazer técnicas pouco conhecidas e, até mesmo, curiosidades sobre seu uso e criação! 

Alt Text

Caso utilize muitas imagens durante o texto, busque adicionar alt text, que se trata do ato de legendar as imagens.

O alt text é fundamental ao usar imagens, uma vez que os robôs entendem as imagens como pequenos espaços em branco em meio ao texto. Contudo, com o auxílio das legendas, o robô entende que ali há uma foto.

Mantenha um ritmo de publicações frequente

O mecanismo do Google irá entender que você tem interesse em alimentar o site, o que resulta em maior recomendação. Ademais, é uma maneira de fidelizar leitores, pois haverá espera por novos conteúdos.

Tenha paciência

Ao seguir tais passos e produzir um bom conteúdo, o sucesso será apenas questão de tempo!

Busque criar seu domínio e inseri-lo em um servidor, preferencialmente VPS, por conta do custo-benefício, e utilizar sempre as técnicas para aumentar a visibilidade do seu site por meio do SEO para o Google.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais