Cidadeverde.com

Lucas Campos não ‘crava’ titularidade no Altos: "Todos no grupo estão prontos"

Imprimir

Foto: Luís Junior/Ascom Altos

No último sábado (11) o protagonismo do ataque Altos mudou de cara. O time venceu o Santa Cruz-PE aos 52 minutos do segundo tempo com gol do atacante Lucas Campos, que havia entrado a poucos minutos na partida. O resultado foi importantíssimo para tirar o cenário de ‘crise’ envolta do clube, que vinha de duas derrotas, e assim reinserir o Altos no G4 do seu grupo na Série C do Brasileiro. A vitória por 1 a 0 deu também maior tranquilidade para sequencia já que no sábado (17) o time enfrenta o Paysandu, vice-líder, no estádio Curuzu, em Belém-PA. 

Lucas Campos, 25 anos, saiu do banco de reservas para dar vitória ao Alviverde no último sábado (11) e no próximo jogo talvez terá oportunidade de ter sequência em campo, pois o atacante Klenisson, titular absoluto do trio formado ao lado de Betinho e Manoel vai desfalcar a equipe por conta de suspensão automática. Com poucas chances na ‘Era Vilar’, Lucas não carimba a titularidade, mas afirma estar pronto. “Todos têm qualidade para estar jogando e acho que o que o professor decidir ou por quem decidir vai ajudar e representar bem o time do Altos e se ele optar por mim eu vou estar preparado para ajudar a equipe”, disse Lucas Campos. 

O Altos terminou a 7ª rodada da Série C do Brasileiro com 10 pontos somados e na 4ª colocação do grupo A, porém apenas um ponto do líder. Um dos maiores pesos desse resultado foi quebrar a sequência de duas derrotas, a última delas dentro de casa diante do Floresta-CE (1x0). 

Agora o Jacaré vai em busca de sua primeira vitória fora de casa e Lucas Campos, o ‘Luquinhas’ para os companheiros de clube, acredita que falta detalhe para que esses três pontos venham na bagagem. “Na hora do gol o sentimento não tem como ser outro além de felicidade, trabalhamos muito durante a semana e é um grupo que merece e fomos coroados com essa vitória. A gente está fazendo bons jogos, mas estamos sofrendo gols em ‘vacilos’, em momentos finais, mas é ter mais atenção e assim continuar pontuando também fora de casa”, narrou o atacante. 

Lucas Campos foi pouco utilizado em jogos pela Série C do Brasileiro. Porém antes de iniciar o Brasileiro o atacante que é um dos mais jovens do grupo teve bons momentos com camisa do Jacaré, por exemplo, quando marcou no empate diante o CRB-AL, fora de casa, pela Copa do Nordeste, resultado que garantiu o Altos nas quartas de final da competição. O atacante marcou no jogo seguinte também, válido pela última rodada do Campeonato Piauiense diante o Picos que terminou no empate por 1 a 1. 

Foto: Luís Junior/Ascom Altos

Apesar dos dois gols em sequência e de estar ganhando ritmo na época o jogador perdeu espaço, mas agora volta a colocar uma pulga atrás da orelha do técnico Marcelo Vilar. “Assim como falaram que ele vinha bem e fazendo algumas partidas se fizer um levantamento dos últimos jogos do Piauiense e do Brasileiro nos tivemos 90% dos gols marcados por Manoel e Betinho, quer dizer, nos temos muitas opções e tudo é questão de momento. Ele entrou bem, entrou bem em outras partidas também, assim como o próprio Cesinha. Precisamos ter opções”, frisou Marcelo Vilar. 

O Altos segue em treinamentos na capital Teresina até a quarta-feira (14) na parte da parte. Na Madrugada de quinta-feira (15), às 3h35min o time embarca para Belém-PA onde irá enfrentar o Paysandu no sábado (17), às 19h, no estádio Curuzu. O jogo é válido pela 8ª rodada da Série C. 

 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais