Cidadeverde.com

Coronel Edvaldo Marques busca orçamento para iniciar trabalho da secretaria

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O secretário de Produção Agropecuária, Coronel Edvakdo Marques, visitou a Câmara de Teresina na manhã  desta quarta-feira. Eles discutiram o orçamento da pasta e estrutura para o início das atividades.

"Faço  uma visita aos vereadores como secretário recém empossado com a missão de implantar a secretaria de Produção Agropecuária. Após a implantação vamos fazer um diagnóstico e iniciar as atividades estabelecidas em lei", destacou.

Como o orçamento de 2021 foi aprovado no ano passado e não havia a secretaria, a prefeitura fará deslocamento de orçamento para a pasta.

"A Lei de Criação da secretaria autoriza o prefeito a movimentar orçamento para iniciar a implementação e as primeiras atividades. Já foi apresentada a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual será no próximo semestre. Nesses dois projetos já constam a secretaria para que possamos ter recursos orçamentários. A secretaria vai buscar recursos para exercer as atividades", afirma. 

Segundo o prefeito Dr. Pessoa, a zona rural deverá ser dividida em zonas. Edvaldo Marques afirma que pessoas das comunidades poderão ajudar na criação de projetos.

"A própria lei de criação constitui cargos técnicos que o prefeito irá preencher. Já estão sendo tomadas as medidas. Vamos verificar quem da população pode contribuir com nossa secretaria.  Vamos regionalizar para trabalhar a produção tanto agrícola quanto de criadores na Agropecuária", disse.

 

Flash de Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais