Cidadeverde.com

Elmano Férrer defende recuperação do governo Bolsonaro: “É preciso união”

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O senador Elmano Férrer (Progressistas), aliado do governo Bolsonaro, saiu em defesa do presidente. Segundo o senador, o governo tem dificuldades de conciliação, mas defende união em torno da defesa do país e do combate à pandemia da covid-19. 

Elmano lamentou a internação do presidente que se recupera de uma obstrução intestinal, conseqüência do atentado sofrido durante a campanha de 2018. 

“Essa é a grande preocupação, principalmente, se tratando do governo de Bolsonaro. Tentaram  tirar a vida dele ainda em campanha em outubro. Mas desde o primeiro dia sofre uma oposição muito radical. Com minha idade nunca vi isso no Brasil. O momento é de união diante da pandemia.  Era para ter união, consenso, conciliação para enfrentarmos a pandemia. Não era o momento de ter CPI muito radicalizada. Estamos em uma crise que não podemos alimentá-la. O Brasil cresce e se desenvolve. O país alimenta o mundo e vai continuar alimentando. Temos um país riquíssimo e temos que buscar o entendimento”, disse. 

Apesar da crise, o senador avalia que é possível reverter as pesquisas que mostram o presidente fragilizado para a eleição de 2022. 

“É possível. Tivemos uma polarização na política nacional. Durante muitos anos da história recente os partidos de esquerda tiveram uma importância, mas o Bolsonaro estabeleceu um contraponto, formou uma liderança e estamos bipolarizados com o Lula e o Bolsonaro. Embora o presidente tenha a dificuldade de criar o consenso e o entendimento nacional, acredito na recuperação”, destaca. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais