Cidadeverde.com

Strans apreende veículos de transporte irregular em Teresina

Imprimir

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vêm realizando operações com o objetivo de coibir o transporte irregular de passageiros em Teresina. 

De acordo com o supervisor geral do órgão, Francisco Paulino, a frota desses veículos aumentou devido a pequena quantidade de ônibus circulando na capital.   

“A gente está trabalhando diariamente nessas operações. Fazemos a fiscalização e observamos alguns pontos que está acontecendo mais esse tipo de serviço que não é autorizado pelo órgão. A gente aborda o condutor, faz a notificação, pedindo a documentação e também fazendo com o que ele apresente algum documento que esteja autorizado ele fazer aquele tipo de trabalho”, explica o supervisor. 

Ainda segundo Francisco Paulino, vários veículos já foram apreendidos durante ação realizada na zona Norte e Centro de Teresina na última semana. A multa para quem realiza esse tipo de serviço de forma irregular, pode chegar até 300 vezes o valor da tarifa, dependendo do transporte do condutor. 

A Strans também ressalta à população o perigo de utilizar o transporte irregular devido à falta de inspeção, adaptação do veículo e o seguro que garante mais segurança na viagem do passageiro em casos de acidente. 

“A gente fala para a população colaborar porque esse tipo de transporte não tem autorização e nem o seguro. Caso aconteça algum acidente, com uma van dessa ou um carro, ele não está adaptado para transportar esse tipo de passageiro, onde se o passageiro recorrer para algum tipo de seguro, ele não vai ter. Então é melhor ele pegar o transporte autorizado que passa por uma inspeção no órgão e assim evita qualquer tipo de acidente”, reforça Francisco Paulino.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais