Cidadeverde.com

Universitário tenta agredir Niède e caso vai a Polícia

Imprimir

Uma discussão entre um aluno da Universidade Federal do Vales São Francisco e a arqueóloga Niède Guidon foi parar na Delegacia Regional de São Raimundo Nonato. A arqueóloga chamou a polícia após tentativa de agressão.

Segundo Niède Guidon, o estudante de Arqueologia, Antônio Carlos R. de Andrade M. Silva, estava filmando e entrevistando os alunos sobre as condições do curso, dentro do laboratório da Fundação do Museu do Homem Americano (Fumdham), que é cedido à Universidade, por meio de convênio.
 

“Eu o proibi, já que o local é para ter aulas. Comuniquei que não aceito, sindicalismo idiota dentro de uma entidade particular. Eles devem estar juntos com os professores para reivindicar uma educação pública de qualidade. Aí virou a câmera para mim e disse para eu dar minhas declarações. Eu disse para ele sair do laboratório e começou a me agredir verbalmente, por isso chamei a polícia”, explicou a arqueóloga.

Na delegacia, o estudante, funcionários da Fumdham e professores da Universidade prestam queixa sobre o caso. O aluno é formado em Veterinária e funcionário da Prefeitura de São Raimundo Nonato e tem histórico de ser faltoso. “Ele está sendo reprovado por faltas”, relatou o delegado Atenágoras Castro.

O caso foi repassado à Delegacia Regional, para o delegado José Wellington, que ouve neste momento o estudante.

 

Caroline Oliveira e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: