Cidadeverde.com

Seleção Feminina encerra treinos visando estreia nas Olímpiadas de Tóquio

Imprimir

Créditos: Ricardo Stuckert / CBF

Tudo pronto para a estreia da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio! As Guerreiras do Brasil já estão em Miyagi e realizaram nesta terça-feira (20), no Miyagi Soccer Field, o último treino antes da partida contra a China.

A atividade foi dividida em duas etapas. Na primeira, as atletas realizaram um trabalho de 5x5 em campo reduzido. Em seguida, fizeram o espelho da formação tática de 11x11. O treino teve intensidade mais baixa, já visando à preparação da equipe que vai a campo nesta quarta-feira.

“Certamente é um momento muito especial, e eu estou muito grata por podermos estar aqui no Japão. Estou realmente ansiosa para ver a grama verde lá fora e marcar gols”, disse a técnica Pia Sundhage, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Do grupo convocado pela técnica Pia Sundhage, nove atletas participarão de sua primeira edição de Jogos Olímpicos

A técnica Pia Sundhage fala para quem quer ouvir: há uma grande geração de talentos surgindo no futebol feminino do Brasil. Essa onda de novas atletas se reflete na lista convocada pela treinadora para a Olimpíada de Tóquio. Das 22 jogadoras chamadas, nove farão sua estreia em Jogos Olímpicos no Japão: Letícia Izidoro, Jucinara, Letícia Santos, Angelina, Júlia Bianchi, Maria Eduarda, Giovana, Geyse e Ludmila.

Mas o fato de estrearem na competição não significa que elas não tenham experiência. Pia tem total confiança em cada uma dessas nove jogadoras, que prometem ser peças chave na Olimpíada, principalmente pelo pouco tempo entre as partidas no Japão.

Esta será a segunda vez consecutiva que Brasil e China se enfrentam na estreia dos Jogos Olímpicos. Na Rio 2016, a Seleção venceu por 3 a 0, com gols de Mônica, Andressa Alves e Cristiane. Saiba mais sobre o retrospecto entre as duas seleções.

A bola rola nesta quarta às 5h (horário de Brasília) para Brasil x China. As brasileiras iniciam sua caminhada em busca do ouro olimpíco.  

 


Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais