Cidadeverde.com

Vídeo: mãe agride e ameaça filho com faca por não aceitar separação do marido

Imprimir

 

Uma mulher aparece em um vídeo que circula nas redes sociais ameaçando e agredindo os próprios filhos com uma faca de cozinha.  As imagens foram gravadas há cerca de um mês e teriam sido enviados ao ex-companheiro dela, pai das crianças, que é mencionado em um trecho.

"Ou ele vem aqui em casa, ou o filho dele vai morrer", diz a mulher

O Conselho Tutelar tomou conhecimento do caso somente ontem (21), após receber uma denúncia. As equipes foram até a residência da mulher, acompanhadas da Guarda Municipal, no bairro Real Copagre, zona norte de Teresina, para realizar os procedimentos legais.

A mulher chegou a ser conduzida à delegacia, mas não ficou presa. As duas crianças que aparecem no vídeo e uma outra criança, também filha dela, foram retiradas da residência e entregues aos cuidados da avó.

"A mãe foi conduzida para delegacia, infelizmente foi solta porque não foi em flagrante, usou em direito de permanecer calada, orientada por um advogado. Lá na casa, ela afirmou que quem gravou o vídeo foi ela, mas já na delegacia permaneceu calada.  As crianças não estão mais sob poder familiar dela e sim da avó. O Conselho Tutelar está tomando todas as medidas possíveis", explicou o gerente de Direitos Humanos da Semcaspi, André Santos.

O conselheiro tutelar Itapoam Cavalcante, que participou do atendimento à ocorrência, informou ao Cidadeverde.com que a mulher assumiu a autoria do vídeo e afirmou que tinha consciência da gravidade do ato praticado por ela. "Apesar de não aparecer o rosto dela, ela confirmou que foi ela que filmou e que fez isso para atingir o ex- companheiro, para ele voltar. Ela também disse que não tomava medicação e nem faz uso de drogas, que fez isso consciente", disse o conselheiro. 

O Conselho Tutelar vai encaminhar um relatório do caso à vara da infância do Tribunal de Justiça do Piauí, que vai determinar se as crianças, de 5 e 8 anos, serão encaminhadas para  abrigos ou se permanecerão aos cuidados dos avós. O conselho também estuda pedir uma medida cautelar para determinar que a mãe fique afastada das crianças. 

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente(DPCA) investiga o caso e deve concluir o inquérito nos próximos dias. 

As equipes do Conselho Tutelar também estão em contato com o pai das crianças, que deve ser chamado para prestar esclarecimentos. 

Denúncia

O gerente de Direitos Humanos da Semcaspi também reforça a importância de casos de agressão contra menores serem denunciados aos conselhos tutelares. "Através da denúncia que a gente conseguiu chegar a ser caso. É importante que a população faça a denúncia no 153 ou no Disk 100, para que a gente possa chegar a esses casos", explicou. 

 

 


Natanael Souza
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais