Cidadeverde.com

Delegado diz que PM, acusado de matar servidor do TJ, estava bêbado

Imprimir
O delegado do 11º Distrito Policial, Higgo Martins, em entrevista para o Cidadeverde.com, confirmou que o sargento acusado de matar um funcionário do Juizado de Pequenas Causas foi preso em visível estado de embriaguez. Diolando Amorim de Oliveira está recolhido no quartel do 1º Batalhão da Polícia Militar e deve ser ouvido em depoimento complementar na próxima segunda-feira. O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (27).
 

 
Sebastião Retrão de Oliviera, 55 anos, foi baleado na cabeça. Segundo o depoimento da esposa, Francisca Alexandrina da Silva Santos Retrão, todos estavam em uma confraternização no povoado Cacimba Velha e o PM pegou uma carona no final da festa, de volta para a zona urbana de Teresina. Ela relatou que o sargento insistia para ir embora, e ao sair na PI-112, já no bairro Pedra Mole, teve início uma discussão porque o acusado queria parar o carro.
 
O servidor concursado do TJ e também professor teria se recusado e levou um tiro na cabeça. O carro ficou desgovernado e capotou. Francisca teve fratura em uma das pernas, enquanto o PM sofreu lesões leves.
 

 
"Ele vai responder por crime de homicídio doloso por motivo fútil. Temos um prazo de 10 dias para concluir o inquérito", disse Higgo Martins, que já ouviu o PM, populares e quer o depoimento na próxima semana dos convidados da festa. A arma continua desaparecida, e o delegado também recolheu para perícia uma camisa ensanguentada de Sebastião.
 
O assessor de comunicação da PM, Major Sá Júnior, confirmou que o sargento Diolindo está a disposição da Justiça e afirmou desconhecer qualquer problema anterior do acusado. "Vamos verificar na segunda-feira a ficha dele dentro da corporação e o que poderá ser feito administrativamente", disse. O PM já teria respondido a processo na 4ª Vara por portar arma de uso restrito sem autorização.
 
Matéria relacionada:
  • Sargento é preso acusado de matar servidor do TJ
 
Yala Sena (flash do 11ºDP)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: