Cidadeverde.com

Com o novo modelo, a Copa do Nordeste terá 3 piauienses

Imprimir

A fase preliminar da Copa do Nordeste sofre uma alteração bem significativa, passando de 8 clubes para 24. Passam a ter vagas na competição 9 vice-campeões e mais 3 clubes terceiros colocados nos campeonatos das federações de melhores posições no ranking, 9 clubes escolhidos pelo ranking da CBF e ainda 3 clubes do ranking da CBF sem distinção de estado.

Foto - Dantércio Cardoso

A ocupação das vagas por estados ficou assim:

ALAGOAS -  CSA (campeão), CRB (vice-campeão) e ASA de Arapiraca pelo ranking.

BAHIA – Atlético de Alagoinha (campeão), Bahia de Feira (vice-campeão),  Bahia, Vitória e Jacuipense (ranking), Juazeirense (3º lugar no estadual).

CEARÁ –  Fortaleza (campeão), Ceará (vice-campeão), Ferroviário (3º no estadual), Atlético Cearense ( 4º no estadual) e Floresta (ranking).

MARANHÃO – Sampaio (campeão), Moto Club (vice-campeão) e Imperatriz (ranking).

PIAUÍ – Altos (campeão), Fluminense (vice-campeão) e River (ranking).

RIO GRANDE DO NORTE – Globo (campeão), ABC (vice-campeão) e América (ranking).

PERNAMBUCO – Náutico (campeão), Sport (vice-campeão), Salgueiro (3º no estadual), Santa Cruz (4º no estadual) e Central de Caruaru(ranking).

PARAÍBA – Campinense (campeão), Sousa (vice-campeão), Botafogo e Treze (ranking).

SERGIPE – Sergipe (campeão), Lagarto (vice-campeão), Confiança e Itabaiana (ranking).

Entram diretamente na fase de grupos ( ficando fora da fase preliminar) os 9 campeões estaduais e mais 3 representantes das federações de Pernambuco, Bahia e Ceará, classificados pelo ranking.

Dos 24 clubes da fase preliminar, terão ingresso na fase de grupos apenas 4. Aí passaremos a ter 16 agremiações na disputa pelo título da Copa do Nordeste de 2022.

FUTEBOL PIAUIENSE

O futebol do Estado do Piauí tem assegurada a participação de Altos, atual campeão do Estado. O River entra na fase preliminar pelo ranking e o Fluminense estará presente na qualidade de vice-campeão de 2021.

A CBF  vai divulgar alguns detalhes da Pré-Copa do Nordeste com 24 clubes, inclusive a tabela de jogos que deverão ser disputados ainda nesta temporada de 2021.

INTERVENÇÃO NA CBF

E temos fato novo no futebol brasileiro. A Justiça do Rio de Janeiro anulou a eleição realizada na CBF e nomeou interventores o Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o Presidente da Federação Paulista , Reinaldo Carneiro Bastos. 

A chapa comandada por Rogério Caboclo perde a validade. O Coronel Nunes está tocando a entidade à espera de novas decisões.  Fica a dúvida se a CBF vai manter as mudanças anunciadas na Copa do Nordeste.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais