Cidadeverde.com

Jovem é preso suspeito de furtar cartão de amigo e fazer compras

Imprimir

 

Um jovem de 29 anos, de iniciais J.W.N.S,  foi preso nesta segunda-feira(27) suspeito de furtar o cartão de crédito de um amigo e fazer compras na cidade de Redenção do Gurgueia, no sul do Piauí. O furto aconteceu há cerca de 10 dias e ele teria gastado mais de R$ 3 mil, entre compras e transferências realizadas. 

Após perceber o desfalque dos valores em sua conta, a vítima procurou um posto de gasolina onde uma das compras foi realizada e solicitou as imagens das câmeras de segurança, que mostraram o amigo realizando o pagamento com seu cartão. A polícia foi acionada, efetuou a prisão do suspeito e o encaminhou até a delegacia regional de Bom Jesus. 

"A vítima só notou a ausência do cartão no dia 23 de julho. Quando viu, pelo extrato, algumas compras,  viu que ele tinha uma feita em um posto de gasolina, foi lá, viu as imagens e reconheceu", relatou o delegado Jucier Santos. 

Ao prestar depoimento, o jovem confessou o crime. "Ele disse que estava na casa desse amigo, que tinha o costume de frequentar, viu o cartão em cima da mesa com a senha e furtou", contou o delegado. 

Após prestar depoimento, o jovem suspeito foi liberado e vai aguardar a conclusão do inquérito policial em liberdade. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais