Cidadeverde.com
Últimas

Grupos prioritários e gestantes tomam vacina contra covid-19 nesta quinta-feira

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza nesta quinta-feira(29) a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 para todos os grupos prioritários que realizaram o agendamento através do site "Vacina Já".

O agendamento nesta categoria foi limitado às pessoas de 18 a 38 anos, uma vez que quem tem 39 anos ou mais já pode se vacinar como público geral por faixa etária. O público de 39 anos, que fez o agendamento, também começa a receber a vacina hoje.   

Também recebem a primeira dose de vacina nesta quinta-feira(29), gestantes e puérperas em geral, com ou sem comorbidades, que também realizaram o agendamento através do site "Vacina Já".

2ª dose

Nesta quinta-feira (29) também acontece o drive thru de segunda dose da vacina Coronavac para quem tem especificado na carteira de vacinação até 01 de agosto. Seis postos estarão abertos durante todo o dia para receber a população. 

  • Terminal Bela Vista
  • Terminal Buenos Aires
  • Terminal Itararé
  • Adufpi
  • Terminal Zoobotânico
  • CEU Norte - Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Santa Maria da Codipi.

A logística adotada é a mesma das etapas anteriores.  As mulheres tem prioridade pela manhã, entre 9h e 13h, já os homens devem buscar a imunização no turno da tarde, das 13h às 17h.

No momento da imunização, é preciso apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina, além de documentos específicos para cada grupo como:

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Imprimir