Cidadeverde.com

Com avaliação técnica, Fluminense-PI inicia formação de time feminino

Imprimir

(FOTO: Roberta Aline/ Cidadeverde.com)

A equipe do Fluminense segue provando que quer se inserir em todas as categorias quando o assunto é futebol piauiense. O time conhecido pelo trabalho nas categorias de base nos últimos anos e que em 2020 chamou atenção no Campeonato Estadual profissional pelo vice-campeonato e conquista de vagas nacionais dá seus primeiros passos para formação do time de futebol feminino. A equipe será comandada pela técnica Gi Amorim e neste sábado (31) vai acontecer no Povoado Rodagem, região de Caxias, a primeira avaliação técnica em busca de atletas para o time profissional. 

"O nosso novo desafio é montar uma equipe adulta. Em 2019 chegamos à frente do sub-17 e agora estamos nesse desafio de montar a equipe para o Campeonato Piauiense 2021. No sábado dia 31 iremos fazer uma seletiva no povoado Rodagem, zona rural de Caxias, onde iremos estar captando essas atletas. O desafio é grande, mas estamos a todo vapor, focados no nosso objetivo, que é conseguir o título do Campeonato Piauiense e vamos montar essa equipe mais forte possível. Retornamos nossa base do sub-17 para reaproveitarmos atletas do elenco passado" enfatizou Gi Amorim. 

Carlos Alberto, que é responsável pela coordenação da modalidade cita a intenção do time de assim como nas outras categorias nascer grande dentro do futebol feminino no Piauí. Em 2019, o time chegou a ter representante no Estadual Sub17, mas depois disso o projeto ficou paralisado devido a pandemia. 

Elenco que disputou o Piauiense Sub17 no ano de 2019

"É um prazer fazer parte dessa realidade que é o Fluminense no futebol feminino. É um projeto que vem sendo desenvolvido há muito tempo, mas devido a pandemia ele foi paralisado. O presidente, na visão dele, acha importante e determinou essa missão para a treinadora Gi e para mim, como coordenador, e já estamos trabalhando para fazer o Fluminense forte em todas as categorias, o feminino não vai ficar atrás das outras" afirmou o coordenador de base Carlos Alberto.

O Fluminense vai disputar o Campeonato Piauiense Feminino 2021 previsto para acontecer no mês de outubro. A competição dará ao campeão vaga no Brasileiro Série A3, nova divisão no futebol feminino que vai ter seu primeiro torneio acontecendo em 2022. 

A avaliação técnica das atletas acontece no sábado (31), a partir das 15h, e a inscrição será 1kg de alimento não-perecível e tudo que for arrecadado será doado para famílias carentes da região. Serão avaliados atletas a partir de 16 anos, sendo que menores de idade deverão levar uma autorização dos pais ou responsáveis.  Informações pelo telefone (99) 98141 6399. 

 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais