Cidadeverde.com

Abner Teixeira vence jordaniano e garante ao menos o bronze no boxe

Imprimir

O brasileiro Abner Teixeira conquistou mais uma vitória no boxe masculino em Tóquio-2020. Ele venceu Hussein Iashaish, da Jordânia, por decisão dividida (4:1) na categoria até 91 kg. 

Foto - Gaspar Nóbrega/COB

Com o resultado, Abner avança às semifinais e garante uma medalha, já que a modalidade garante o bronze ao 3º e 4º colocados.

Abner volta ao ringue das Olimpíadas na terça-feira, 3 de agosto, às 6h50 (de Brasília). O adversário da semifinal sairá do duelo entre o cubano Julio la Cruz e Emmanuel Reyes Pla.

Hussein iniciou o confronto com muita velocidade, indo para cima de Abner. O brasileiro precisou se defender e teve dificuldade de conseguir encaixar golpes no primeiro minuto da luta. 

Para diminuir a velocidade do adversário, o lutador brasileiro usou muito o clinch. O primeiro round terminou com os juízes divididos, com três dando vitória ao atleta da Jordânia.

Abner venceu o segundo round para quatro jurados. Ele estudou melhor o adversário no início do assalto, e conseguiu encontrar aberturas e encaixar golpes.

O adversário cansou na segunda metade do round e Abner aproveitou bem, acertando vários golpes na reta final.

Iashaish não tinha muitas forças no terceiro round. Ele tentou segurar ao máximo, mas Abner conseguiu encaixar golpes firmes no adversário, que bambeava no ringue. A última etapa foi vencida pelo brasileiro por unanimidade.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais