Cidadeverde.com

Aos 19 anos, piauiense Kawan projeta estar na final do salto em Tóquio

Imprimir


O piauiense Kawan Pereira, aos 19 anos, irá disputar sua primeira olímpiada. O garoto que saiu bem cedo da cidade de Parnaíba para morar em Brasília e assim ter maior suporte e estrutura para treinamentos conta com orgulho que chegar a Tóquio era a principal meta. O saltador é um dos nomes fortes do ‘Time Brasil’ na prova dos saltos ornamentais, que acontece no dia 6 de agosto. Kawan compete na plataforma dos 10 metros e está confiante quando as chances de chegar à final da prova. 

“Vai depender muito do meu dia e caso eu esteja em um dia muito bom, sem dores, pois eu tive uma lesão no pé antes de vir para cá e tem somente quatro meses e ela ainda está aqui. Bem leve, às vezes pior, ou melhor e por isso vai depender muito, mas eu acho que tenho 70% de chances de final”, disse Kawan Pereira. 

Kawan Pereira conta que a rotina nos Jogos Olímpicos vem priorizando foco e concentração nas provas. Além disso, tentar se adaptar ao fuso horário japonês é outro fator importante. Com sua prova chegando mais perto de acontecer o saltador conta que medo ou mesmo pensamentos negativos são coisas que ele não alimenta. 

Foto: Miriam Jeske/COB

“Eu não tenho muito isso de ter medo, eu tento analisar o máximo o salto, antes, durante e depois e nunca pensar em algo negativo e sim no positivo.  Estar nas olímpiadas sempre foi a meta desde o começo e eu digo sempre que abdico da minha infância para estar aqui ou em qualquer grande competição. Sair com os amigos, jogar bola, pois minha rotina de treino é de segunda a sábado e tem pouco tempo sem treinos e quando tem é preciso descansar”, acrescentou Kawan Pereira.

Como saiu do Piauí muito cedo as olímpiadas vieram também para ‘descobrir’ o garoto Kawan como uma atleta do estado e por isso as redes sociais tem bombado com muitas mensagens. “Eu realmente fico muito feliz em receber todo esse carinho e apoio e na medida do possível tento respostar ou mesmo responder”, conta o atleta de 19 anos. 

Apesar de muito jovem Kawan é considerado uma revelação da modalidade e um dos nomes fortes da delegação brasileira. As provas do salto ornamental iniciam somente na próxima semana. O piauiense Kawan Pereira subirá na plataforma no dia 6 de agosto para eliminatórias e tudo dando certo no dia seguinte, 7, irá competir a final da prova dos 10m. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais