Cidadeverde.com

Polícia acha ossada onde suspeito teria jogado meninos no RJ

Imprimir

Foto:ArquivoPessoal

Após sete meses sem solução para o sumiço de três meninos, a polícia encontrou nesta sexta-feira (30) fragmentos de ossos próximo a um rio em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, que podem ser das crianças.

As buscas, feitas por policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada e pelo Corpo de Bombeiros, foram iniciadas após o surgimento de uma nova pista do caso.

Na última quarta-feira (28), um homem se apresentou à Polícia Militar e acusou o irmão de ter participado da ocultação dos corpos de Lucas Matheus, 9, Alexandre Silva, 11, e Fernando Henrique, 12. Eles saíram em 27 de dezembro do ano passado para brincar no campo de futebol próximo de casa e não voltaram mais.

O suspeito de ocultar os corpos foi localizado e levado à delegacia junto com o homem que prestou as informações, para serem ouvidos. Os dois irmãos possuem passagem na polícia por tráfico de drogas. A polícia não informou se eles foram presos.

O homem também declarou que José Carlos dos Prazeres Silva, traficante conhecido como "Piranha", teria mandado espancar e matar as crianças. E a causa seria o roubo de uma gaiola de passarinhos, segundo as investigações.

Depois, o irmão dele teria levado os corpos até um lugar chamado de Ponto do Ferro 38, por onde passa um rio que corta a cidade da Baixada. Foi esta a área vasculhada pela polícia nos últimos dois dias.

Além de suspeito de mandante dos assassinatos, José Carlos também foi denunciado e é procurado pela polícia por ter ordenado a tortura de um homem inocente, que foi apontado erroneamente como autor do crime.

A ossada encontrada será encaminhada para exames periciais no IML (Instituto Médico Legal). As investigações e as buscas continuam.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais