Cidadeverde.com

Programa Criança Feliz entrega kits escolares e de alimentação em Água Branca

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), realizou, na comunidade Santo Antônio, um encontro com as famílias da comunidade. O objetivo foi reforçar o trabalho acolhedor da Assistência Social por meio do projeto Criança Feliz, coordenado pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Na ocasião, houve a entrega dos kits escolares para as crianças atendidas pelo programa. O prefeito Júnior Ribeiro participou da ação e apresentou o programa Piauí Fomento, que, em parceria com o Governo do Estado, incentiva a economia solidária através de crédito especializado para trabalhadores rurais e microempreendedores.

“Estamos muito felizes em poder, hoje, na comunidade Santo Antônio, participar do Programa Criança Feliz e ver que os trabalhos da Assistência Social estão chegando a quem mais precisa. Parabenizo o secretário Juca Cavalcante pelo trabalho, juntamente com sua equipe. E vamos avançar com mais trabalho para o nosso povo. Agradeço à secretária de Agricultura, Luciana Alencar, por se disponibilizar para falar sobre a parceria que fizemos com o Governo do Estado para os trabalhadores rurais. É nossa missão trazer projetos e investimentos que ajudem nosso povo”, ressalta o prefeito.

Durante as apresentações, o secretário de Assistência Social, Juca Cavalcante, juntamente com a equipe da SAS, realizou a entrega de 50 kits de alimentação para as famílias cadastradas nos programas sociais do município.

 “Estamos realizando em todo o município, zona urbana e rural, a busca ativa das famílias que precisam dos serviços e dos programas ofertados pelo Governo Federal, Estadual e Municipal. Nosso trabalho é de acolher, e hoje, com o programa Criança Feliz, estamos entregando kits educativos para que as famílias possam interagir com seus filhos. Agradeço ao prefeito Junior Ribeiro, à coordenadora, Maria Cilda, e a toda a comunidade Santo Antônio pela confiança e apoio nas ações que garantam acolhimento, proteção e amparo social. Essa casa é nossa”, analisa o secretário.

 A comunidade Santo Antônio foi contemplada com diversos investimentos da gestão municipal, como calçamentos, reforma da Escola Lourenço Lima, informatização da Unidade Básica de Saúde (UBS) Francelino Barbosa, dentre outras ações sociais, as quais são executadas seguindo todos os protocolos exigidos para a prevenção da covid-19.v

João Bandeira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais