Cidadeverde.com

Em Brasília, Dr. Pessoa buscará recursos para projeto de transposição das águas do Parnaíba

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) embarca nesta segunda-feira (02) para Brasília. Na capital federal, ele participa da posse do senador Ciro Nogueira (Progressistas) no ministério da Casa Civil, que será na quarta-feira (04) às 16 horas.

Mas antes, o prefeito cumpre uma série de agenda em ministérios. Amanhã, ele tem uma reunião com o secretário da Aviação Civil. A pauta é a ampliação do aeroporto de Teresina. 

“O objetivo é uma reunião na Secretaria de Aviação Civil, que era um ministério e o presidente Jair Bolsonaro transformou em secretaria. Temos audiência na terça-feira para tratar da questão da construção de prédios. Isso porque o aeroporto tem um raio muito grande e os prédios só podem ser construídos longe do aeroporto quando tem uma altura superior a 8 andares. Vamos tratar disso. Inclusive o presidente do Sinduscon-Sindicato da Indústria de Construção Civil Teresina, Guilherme Fortes, vai acompanhar o prefeito nessa audiência”, destaca o secretário de Planejamento, João Henrique Sousa. 

O prefeito também terá uma audiência com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A pauta é o projeto de transposição das águas do rio Parnaíba para o rio Poti.

“Na parte da tarde, deverá visitar o presidente da Codevasf porque é um resultado da audiência com o ministro do desenvolvimento regional, que enviou o projeto da ligação das barragens do Poti com o Parnaíba, que chama de transposição da água do Parnaíba com o Poti. O ministro enviou para Codevasf pedindo que examine o projeto. Já saiu o ofício remetendo e vamos ter uma reunião com  o presidente da Codevaf”, destaca.

Lídia Brito
redaçã[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais